Konica Minolta

Portugal

  • Português

Giving Shape to Ideas

OPS Sustentável

CAMINHO SUSTENTÁVEL

OPS Sustentável

Sustentabilidade como objetivo crucial

  • A sustentabilidade e a proteção do ambiente são desafios críticos e são parte essencial da filosofia de gestão da Konica Minolta «Criação de Novo Valor».
  • Uma série de marcos na história da Konica Minolta demonstra como a sustentabilidade foi sempre um tema central.
  • Olhamos também para o futuro: a Eco Vision 2050 da Konica Minolta apresenta uma visão ambiental a longo prazo para alcançarmos os nossos objetivos e cumprir a nossa responsabilidade como empresa global
  • Os nossos esforços e resultados ganham são alvo de reconhecimento e respeito - em 2011, a Konica Minolta foi considerada a empresa mais sustentável da indústria da imagem e informação, surgindo em 70.º lugar na lista independente Global 100 Corporate Sustainability Benchmark.

O conceito ecológico de OPS

Os Optimized Print Services (OPS) da Konica Minolta seguem a estratégia de sustentabilidade. Isto significa que a Konica Minolta não só melhora a eficiência do ambiente de impressão e cópia, como também reduz o seu impacto no ambiente. O conceito ecológico de OPS inclui três fases:

  • Consultoria: Especialistas da Konica Minolta analisam e avaliam a situação atual.
  • Implementação: Os nossos consultores sugerem e instalam sistemas sustentáveis e energeticamente eficientes.
  • Gestão: A Konica Minolta auxilia a empresa a operar o hardware de forma ecológica.

A Konica Minolta faz sempre por ser um parceiro cooperante com os seus clientes. Por conseguinte, oferecemos tecnologias e serviços focados em ambientes de trabalho sustentáveis e eficientes.

Consultoria

O conceito ecológico de OPS começa com uma análise alargada da situação atual. Integra alvos ambientais na proposta de otimização e calcula o consumo de energia da frota real, com base nos dados disponíveis, avaliando as economias e os ganhos ambientais.

A partir destes dados, a Konica Minolta compreende os TCO (custos totais de propriedade) de base e a pegada de carbono, incluindo consumo de energia, consumo de papel e emissões totais de CO2.

Implementação

Com base na proposta de otimização OPS, será implementada uma frota à medida no lado do cliente. Impressoras, multifuncionais e software Konica Minolta oferecem funcionalidades ecológicas para proteção do ambiente.

Para a Konica Minolta, todo o ciclo de vida do produto é o centro da atenção, a fim de minimizar a pegada ambiental dos produtos.

Exemplos nesta área:

  • conceção do produto economizadora de energia
  • construção compacta e leve
  • melhoria das vias e dos sistemas de distribuição para reduzir as emissões de CO2
  • software e aplicações que proporcionam varias oportunidades de poupança

Com a implementação de dispositivos Konica Minolta, os nossos clientes beneficiam de muitas tecnologias ecológicas, como o toner Simitri HD com biomassa, valor TEC reduzido Energy Star ou a tecnologia de fusão com aquecimento por indução (IH).

Gestão

Após a fase de implementação, os nossos clientes não ficam sozinhos - o objetivo do conceito ecológico de OPS é o de garantir uma infraestrutura sem problemas e adaptá-la constantemente às necessidades do cliente. A questão da forma como o hardware implementado é utilizado durante cada dia normal no escritório é um fator essencial - os sistemas da Konica Minolta possuem muitas funcionalidades ecológicas, como, por exemplo:

No processo de OPS, a Konica Minolta oferece formações individualizadas ministradas por especialistas que apresentam e explicam opções de configuração ecológica para os novos dispositivos. As nossas inovações contam com uma investigação e desenvolvimento orientada para o futuro, bem como em melhorias permanentes.

Um bom exemplo das nossas tecnologias do futuro é o componente de plástico sustentável dos nossos mais recentes dispositivos.