GREEN

Serviço de impressão neutra em carbono

Minimizar o impacto sobre o meio ambiente e diminuir o aquecimento global é um dos desafios mais importantes para a nossa sociedade e cabe a cada um de nós contribuir para esse objetivo.

A Konica Minolta é uma das empresas pioneiras em relação ao trabalho sustentável na indústria de impressão. Com o programa "Eco Vision 2050" apoiamos de forma proactiva diferentes projetos para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, incluindo CO2.

Um aspeto importante é minimizar as emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida do produto. O nosso programa abrangente de "Impressão Neutra em Carbono" oferece aos clientes várias etapas para alcançar a neutralidade em carbono dos seus equipamentos e, assim, reduzir o impacto ambiental, desde pequenas impressoras a sistemas de produção profissional.

Como funciona a impressão neutra em carbono:

Ao optar pela operação neutra em carbono dos seus equipamentos de impressão, pode ter certeza que a Konica Minolta compensará todas as emissões geradas durante a sua produção e transporte.

Naturalmente, adotamos para nós mesmos soluções de impressão neutras em carbono:


A Konica Minolta Europa deu os primeiros passos para a impressão neutra em carbono através da compensação de todas as emissões CO2 provenientes dos seus equipamentos utilizados na casa mãe, em Langenhagen, na Alemanha.

Para isso, contamos com o apoio dos especialistas da Climate Partner e o cálculo de todas as emissões de carbono, considerando todas as fontes de emissão importantes como papel, toner e eletricidade. Estas emissões foram equilibradas com projetos certificados, que vão permitir a redução de mais de 290.000 kg de CO2, equivalentes aos próximos cinco anos.