Konica Minolta distinguida pelas práticas ambientais

| 7 agosto 2019

h2

A Konica Minolta ocupa a primeira posição no estudo de gestão de recursos ambientais promovido pela Nikkei Inc. que, anualmente, avalia e reconhece as melhores práticas e iniciativas empresariais em matéria de sustentabilidade ambiental, nomeadamente na indústria transformadora.


Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, “Este reconhecimento é fruto do nosso empenho e investimento contínuo na área da Sustentabilidade. Por sermos uma empresa mundial, líder no nosso setor de atividade, existe um grande sentido de responsabilidade social. Significa que analisamos, continuamente, o impacto global da nossa atividade, designadamente a nível ambiental o que nos permite estabelecer planos sólidos, com compromissos e metas bem claras, que aplicamos de forma transversal aos vários mercados onde temos operação ou que adequamos à realidadede cada mercado. A gestão ambiental é, de facto, parte integrante da nossa estratégia de negócios.”


O estudo da Nikkei Inc. é realizado a empresas japonesas e baseia-se em cinco critérios, tendo a Konica Minolta recebido a classificação máxima (100%) no sistema de promoção da gestão ambiental; na circulação de recursos; e no combate às alterações climáticas. Obteve ainda a pontuação de 98% no combate à poluição e preservação da biodiversidade; e nos produtos.


Ao longo dos anos, face ao crescimento do negócio e de uma operação cada vez mais global, a Konica Minolta tem vindo a desenvolver e a implementar políticas e iniciativas nas diferentes áreas da Sustentabilidade, com particular foco no Ambiente, de forma a minimizar o impacto atual e futuro da sua atividade.

Decorrente da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, a Konica Minolta também desempenha um papel ativo junto de parceiros, transmitindo-lhes conhecimento e prestando apoio em desafios ambientais.



Globalmente, a Konica Minolta desenvolveu o ECO Vision 2050, o plano de longo prazo da empresa, através do qual procura dar o seu contributo para a sociedade atual e para as próximas gerações. Entre os objetivos a alcançar até 2050, encontra-se a redução, em 80%, das emissões de CO2 dos seus produtos ao longo do ciclo de vida, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2005. Já no início de 2019, a Konica Minolta assumiu como meta obter 100% da sua eletricidade a partir de energia renovável até 2050 e, ainda sob o mesmo tema, participa no RE100, uma iniciativa mundial que reune empresas influentes que se comprometem em fornecer energia 100% renovável.


  • Konica Minolta reconhece a gestão ambiental como estratégica para o futuro do negócio

Sinónimo de qualidade e de inovação tecnológica, a Konica Minolta tem integrado cada vez mais a gestão de conteúdos digitais na própria organização e na sua oferta ao mercado. Na era da transformação digital e com a preservação do Ambiente a ser uma preocupação mundial, a empresa tem revelado avanços significativos nos processos internos, bem como nas soluções que disponibiliza, nas diferentes áreas do seu negócio e sempre com recurso às tecnologias mais modernas.


Face ao atual contexto, a Konica Minolta disponibiliza uma oferta diversificada e adequada às necessidades dos clientes. As soluções de equipamentos, sob a chancela da empresa, incluem ferramentas que tornam as redes de comunicação mais eficazes; simplificam e agilizam processos; geram poupanças e reduzem custos; permitem a melhor tomada de decisões e viabilizam negócios mais inteligentes. Uma das maiores apostas da Konica Minolta tem sido apoiar as empresas a acelerar o trabalho sem papel, já que o consumo deste material continua a ser um dos maiores desafios em escritórios em todo o mundo.