Konica Minolta instala a primeira AccurioJet KM-1 em Portugal

| 5. fev 2020

A Grafisol Lda. é a primeira gráfica a investir na AccurioJet KM-1 da Konica Minolta em Portugal, um dos mais recentes lançamentos da empresa no mercado nacional. A impressora digital a jato de tinta dispõe de um processo patenteado – o DotFreeze Technology -, que permite entre outros, um registo perfeito de cores e uma excelente estabilidade de imagem numa ampla gama de substratos. Pelas suas características abre novas oportunidades de negócio para os setores da impressão e embalagem.


Para Vasco Falcão, diretor geral da Konica Minolta Portugal e Espanha “este é um novo marco na nossa operação. Representa o progresso e a nossa expansão em Portugal em mercados com um enorme potencial como são a impressão industrial e comercial. Estamos muito entusiasmados por continuar a apoiar a Grafisol, Lda., que é nosso cliente de longa data, no desenvolvimento de novas abordagens e no crescimento da sua atividade, através de um equipamento que sustenta alta qualidade e rentabilidade.”


Também João Freire, CEO da Grafisol refere que  “acrescentámos um novo equipamento da Konica Minolta ao nosso parque gráfico, o que nos vai permitir modernizar a nossa tecnologia de impressão e a oferta de equipamentos de impressão. Desta forma, conseguimos alargar o leque de soluções diferenciadoras no mercado gráfico em Portugal e aportarmos mais valor à nossa oferta de serviços para continuarmos a responder adequadamente às necessidades atuais e futuras dos nossos clientes.” Acrescenta que “este é um dos nossos maiores investimentos em tecnologia inovadora e acreditamos que vamos otimizar a nossa eficiência e produtividade com enfoco na sustentabilidade da nossa impressão. Pretendemos assim ampliar a nossa oferta de  produtos para os nossos clientes, que já nos distinguem com o reconhecimento da mais alta qualidade e do nível dos nossos serviços.”


A AccurioJet KM-1, reconhecida pela European Digital Press Association (EDP) como best in class na sua categoria, é a primeira impressora em todo o mundo a utilizar a tecnologia patenteada da Konica Minolta, DotFreeze Technology, que congela as gotas de tinta quando em contacto com o substrato. O resultado traduz-se em impressões perfeitas com uma excelente consistência de cor num elevado leque de materiais. Isto inclui materiais offset standard sem necessidade de pré-tratamento ou da aplicação de um primário no processo de impressão.


Entre os benefícios da AccurioJet KM-1 destaque ainda para o facto dos trabalhos impressos poderem ir, diretamente, para o acabamento sem necessitarem de períodos de espera. O que oferece uma enorme flexibilidade e um processo de impressão livre de contacto, o que permite uma impressão frente e verso perfeita. Destaque para a espessura dos materiais até 0.6 mm em modo simplex e 0,45 mm em impressão duplex; já as velocidades de impressão vão até 3.000 folhas/hora (simplex) ou 1.500 folhas/horas (duplex) numa resolução 1.200 x 1.200dpi e o suporte de impressão com tamanhos de até 585 x 750 mm B2+.


O diretor geral da Konica Minolta Portugal e Espanha reforça a importância da AccurioJet KM-1 na atividade da empresa ao afirmar que “é a base de crescimento da Konica Minolta, designadamente no mercado de impressão industrial. Contamos já com mais de 30 instalações deste equipamento a nível global, em países como a Polónia, França ou Alemanha, e prosseguimos com a estratégia de expansão para novas regiões. Portugal é um dos mercados mais recentes a disponibilizar esta solução tecnológica.