Konica Minolta é um ally na igualdade de género

| 5. mar 2020

A Konica Minolta associa-se à iniciativa da ONU para o Dia Internacional da Mulher que em 2020 decorre sob o mote #eachforequal, com o objetivo de promover a diversidade e a igualdade de género. Através de uma campanha de sensibilização, todos os colaboradores da empresa, independentemente do sexo, idade ou função, são desafiados a serem um ally (apoiante) desta causa global e a pensar sobre os desafios que ainda existem, nomeadamente no local de trabalho.


Para Carolina Afonso, diretora de Marketing da Konica Minolta Portugal, “esta iniciativa, desenvolvida com base no Dia Internacional da Mulher, está a ter uma forte adesão na empresa, a nível nacional e global. É um tema que, embora possa não impactar a todos diretamente, diz respeito a cada um de nós e, nessa medida, devemos fazer a nossa parte para que a mudança aconteça. Não apenas hoje, mas todos os dias podemos ser apoiantes ativos desta causa, ao desafiarmos os estereótipos instituídos, a combater a desigualdade, a expandir horizontes e celebrar as conquistas de TODOS!”


Esta é uma campanha que foi desenvolvida pela Konica Minolta na Grã-Bretanha e, pela oportunidade de cada um poder dar o seu contributo, foi adotada por todas as sucursais da empresa, nomeadamente em Portugal.


Numa ação coletiva concertada, as equipas da Konica Minolta podem participar deste movimento global e ser um ally nesta desejável transformação social. Assim, está a ser realizada uma campanha interna em que cada colaborador é desafiado a tirar e a partilhar uma fotografia com uma frase que concretize a frase “I’m a ally because…” , representando o seu apoio a esta causa. Em paralelo, a empresa está a promover a partilha de conteúdos sobre a importância de todos apoiarem a igualdade de género e quais os benefícios de, em contexto empresarial, contar com uma base de talentos diversificada.


No próximo dia 8 de março, data oficial da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Konica Minolta vai apresentar o resultado desta campanha visual em https://www.instagram.com/konicaminoltapt/ e em https://www.facebook.com/konicaminoltapt/.