Keypoint Intelligence distingue “AIRe Link” e “Dispatcher Phoenix”

| 29 dezembro 2021

Distinguidas na categoria “Software de Digitalização de Documentos”, as soluções da Konica Minolta AIRe Link - ferramenta de apoio remoto - e Dispatcher Phoenix - aplicação de automação de processos avançadas – foram distinguidas com os prémios BLI 2022 Pick Awards, da Keypoint Intelligence.


A AIRe Link, ferramenta de apoio remoto que já evitou mais de 3 mil visitas presenciais a clientes em 2020, e a Dispatcher Phoenix, uma aplicação que permite poupar tempo e rentabilizar o trabalho através da automatização de documentos, impressões e tarefas de workflows personalizáveis, foram distinguidas com os prémios BLI 2022 Pick Awards, pela Keypoint Intelligence, fornecedor independente e líder mundial de serviços de testes e informações analíticas para a indústria de imagem de documentos.

Para a Keypoint Intelligence: “Com a solução AIRe Link da Konica Minolta, os técnicos podem dar apoio aos clientes à distância e corrigir falhas rapidamente, evitando deslocações ao local. A tecnologia tem por base a transmissão em vídeo, através da câmara de um smartphone ou tablet, da perspetiva do utilizador final a um técnico de serviço à distância que, através de um ponteiro, conseguirá guiar e ajudar o cliente, de forma visual, sobre determinados componentes específicos.”
 
“O AIRe Link aumenta significativamente o nível de produtividade dos colaboradores, potenciando a disseminação do conhecimento a toda a organização e mantendo o fluxo de trabalho rentável.”, refere Colin McMahon, Associate Director of Smart Workplace & Digital Transformation da Keypoint Intelligence. “Embora seja uma ferramenta relativamente recente, o AIRe Link da Konica Minolta é já reconhecido como um apoio consistente às organizações, que tem vindo a ser alvo de significativas melhorias desde o seu lançamento no ano passado – é uma solução notável e estamos muito expectantes sobre quais as melhorias que serão implementadas no futuro”, conclui.
 
Esta ferramenta pode ser utilizada in house, para dar apoio a dispositivos de impressão, e também à distância, sendo uma ferramenta de apoio remoto a organizações externas e com utilização para outro tipo de indústrias, como por exemplo a Buker, que atua no setor da biotecnologia.
 
André Ziemann, Head of Service & Support da Konica Minolta Europa, afirma que “este importante reconhecimento, só vem confirmar que estamos no caminho certo”, referindo ainda que o AIRe Link “é uma solução que está disponível em todos os países europeus e que conta já com um número record de 14.000 sessões de apoio remoto a cerca de 2.600 utilizadores, isto tudo nos últimos 12 meses. Esperamos que o AIRe Link continue a ter uma boa recetividade por parte dos clientes.” A questão ambiental é um dos principais pontos a ter em conta com esta solução, uma vez que, segundo Ziemman “uma vez eliminada a necessidade de deslocação ao local, desde que foi lançado, o AIRe Link poupou 853.000 quilómetros em viagens, o que significa que não foram produzidas cerca de 104 toneladas de emissões de CO2".
 
Nomeada pela segunda vez desde 2019 como Plataforma Excecional de Automação de Processos, a Keypoint Intelligence afirma que a Dispatcher Phoenix da Konica Minolta “é a ferramenta ideal para empresas que procuram soluções frequentes de automação de processos, centradas em documentos. Esta solução não só liberta os colaboradores de tarefas morosas e propensas a erros, como possibilita que estes se concentrem nas tarefas mais importantes.”
 
“Fazer as coisas de uma forma melhor, mais rápida e menos dispendiosa é aquilo que as empresas procuram constantemente. Na grande maioria das vezes, muitas destas organizações perguntam-se ‘Como posso fazer mais com menos?’ ou ‘Como posso ser melhor face à minha concorrência?’. Para muitas, a resposta a estas duas questões – e outras mais – está na transformação digital. Passámos o último ano a testar todas as formas de soluções de automação de documentos que passasse pela transformação digital, desde aplicações de impressão incorporadas e soluções de gestão de impressão/frota até à gestão completa de conteúdos e software de automação do fluxo de trabalho. As soluções vencedoras deste ano destacam-se por várias razões, não só pelas suas características, que permitem uma melhor produtividade, como também pela facilidade de utilização, valor excecional e outros atributos-chave”, conclui o Associate Director of Software/Scanners da Keypoint Intelligence.

Sobre a Keypoint Intelligence
 
Os clientes da indústria da imagem digital confiam na Keypoint Intelligence há 60 anos como fonte independente de testes práticos, dados de laboratório e ampla pesquisa de mercado, que os ajuda a ter sucesso nos seus produtos e nas suas vendas. A Keypoint Intelligence foi reconhecida como sendo o recurso mais fiável da indústria quanto a imparcialidade da informação, análise e atribuição de nomeações, como resultado de décadas de experiência de análise. Os clientes têm aproveitado este conhecimento crucial para tomarem decisões estratégicas, melhorarem as vendas diárias e atingirem a excelência operacional, para melhorarem os objetivos das empresas e aumentarem os seus resultados financeiros. Focada principalmente nos clientes, a Keypoint Intelligence continua a evoluir à medida que a indústria muda, expandindo as suas ofertas e atualizando os métodos, ao mesmo tempo que se esforça por compreender intimamente e contribuir para a transformação dos fabricantes, canais de distribuição e respetivos clientes no setor da imagem e impressão digitais.
 
Sobre o BLI Document Imaging Software Pick Awards
 
Os Buyers Lab Software Imaging Software Picks são prémios únicos na indústria e são arduamente conquistados, uma vez que têm por base um conjunto de testes rigorosos, incluindo a avaliação de atributos-chave, tais como características, usabilidade e valor. Cada produto que passa no teste de laboratório da Keypoint Intelligence ganha uma classificação Platina, Ouro, Prata ou Bronze, com os melhores desempenhos a qualificarem-se como candidatos a Pick.
 

 

Sobre a Konica Minolta
 
A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados à cloud, entre outros.
 
A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.
 
Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter for Smart Workplace Vision, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria a ser reconhecida com esta categoria.
 
Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, e está concentrada na transformação digital dos seus clientes.