Konica Minolta aposta em estratégia híbrida de comunicação com os clientes

| 8 outubro 2020

Dada a situação pandémica, a empresa vai criar eventos mais personalizados e imersivos, suspende assim, a presença em feiras comerciais.


A Konica Minolta reajustou a estratégia para manter a proximidade com os atuais e potenciais clientes, considerando a atual pandemia mundial. A empresa está a apostar em iniciativas personalizadas one-to-one com o cliente, alterando entre o digital e o físico, de forma a realizar demonstrações virtuais das soluções.


Com a definição deste caminho, a Konica Minolta suspende a participação em eventos de grande dimensão, nomeadamente na Drupa 2021, com o objetivo de salvaguardar a saúde dos seus clientes, parceiros e colaboradores.


Para Pedro Monteiro, Deputy Managing Director da Konica Minolta, “A atual conjuntura levou-nos a repensar a forma como estamos junto dos nossos clientes e damos a conhecer os nossos produtos. A estratégia que adotámos permite-nos criar novos formatos e experiências híbridas que asseguram infinitas possibilidades de interação com o cliente, com uma maior ou menor integração entre o virtual e o presencial, em função dos nossos objetivos e da evolução da situação epidemiológica.”


Já exemplo desta estratégia são os Virtual Customer Workshops, eventos digitais dedicados ao embelezamento na impressão industrial e profissional, e que a Konica Minolta faz combinar com demonstrações presenciais personalizadas. Outras novidades estão a ser preparadas e serão conhecidas em breve.


O responsável da Konica Minolta conclui que: “há ainda uma grande imprevisibilidade e não seria prudente mantermos a nossa presença física em exposições internacionais como a Drupa. A salvaguarda da saúde e a segurança dos nossos colaboradores, parceiros e clientes são prioridades para a Konica Minolta e, como tal, dispomos de outros recursos e canais, que conseguimos impulsionar pelo poder da nossa tecnologia e especialização, e são igualmente eficientes para darmos continuidade ao negócio.”


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.

 

Artigos relacionados

Artigos relacionados