Konica Minolta comercializa câmeras com sensores térmicos que detetam diferenças de temperatura

| 16 abril 2020

A tecnologia de imagem térmica é cada vez mais utilizada como uma medida de prevenção proativa, sendo uma prática emergente e transversal a vários setores de atividade. As câmeras térmicas Mobotix consistem em equipamentos inteligentes de vídeo-vigilância que permitem medir oscilações de temperatura, possibilitando tomar acções de forma mais ágil e evitar danos.


A visualização da radiação térmica de um determinado local ou de um corpo em movimento, algo que é invisível ao olho humano, é cada vez mais utilizada como sistema de prevenção, já que retirar dados de imagens que são transmitidos em tempo real, possibilita uma atuação mais célere na proteção de pessoas e dos ativos das empresas e instituições.

 

Na prática, a Mobotix permite configurar alarmística de anomalias térmicas, mas também assegurar vigilância na ausência de luz, de forma a atender às necessidades em localizações específicas e em diferentes setores de atividade, designadamente na Saúde, Retalho, Transportes e Logística.

 

A deteção de alterações na radiação térmica de pacientes em unidades hospitalares ou em pessoas que se movimentam em espaços públicos, como aeroportos, ou em estabelecimentos comerciais, quer sejam lojas ou supermercados, permitem recorrer de forma imediata a instrumentos de medição adequados (termómetros) ou à adoção de outras medidas preventivas. Já na área da logística e distribuição, é possível monitorizar perímetros e equipamentos fabris e stocks alimentares, por exemplo, de forma a detetar movimentos anómalos e a prevenir invasões e roubos.

 

O Diretor-geral da Konica Minolta de Portugal e Espanha, Vasco Falcão, revela que “sistemas inteligentes de video-vigilância e segurança como a Mobotix vão ser uma realidade nos próximos tempos. Hoje já há procura por este tipo de equipamento, mas o contexto atual vai obrigar os Governos e as empresas a implementarem medidas adicionais, que podem passar pela instalação de mais câmaras inteligentes com sensores térmicos, em diferentes localizações, seja em espaços públicos e privados.“

 

Mais informação em https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/cameras-termicas-com-alarme-de-temperatura-mobotix.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.