Konica Minolta lança plano de aceleração digital para transformar PME

| 26 maio 2022

A Konica Minolta, desenvolveu um programa de transformação digital para Pequenas e Médias Empresas (PME).


 
A Konica Minolta, empresa líder na área de IT, desenvolveu um programa de transformação digital para Pequenas e Médias Empresas (PME), numa altura em que o processo de aceleração digital nas empresas, desencadeado pela pandemia, tomou proporções irreversíveis, com impacto direto nos negócios.
 
A PME +Digital oferece um conjunto de soluções que permitem a digitalização de workflows, a proteção dos dados de negócio e a adoção de ferramentas e infraestruturas de IT que facilitam o trabalho remoto, três vertentes que a Konica Minolta destaca como vitais para os negócios, sobretudo das PME, que procuram acompanhar um mercado cada vez mais digital: produtividade, eficiência e segurança.
 
“Temos indicações, de acordo com estudos realizados, de que as PME querem ser cada vez mais digitais, e pedem mais informação sobre as soluções de digitalização. A Konica Minolta quer ser um parceiro no processo de transformação digital nas PME, eliminando barreiras ao crescimento das empresas”, afirma Inês Oliveira, IT solutions Product Specialist da Konica Minolta Portugal.
 
A Konica Minolta disponibiliza aconselhamento e resposta sobre os processos inovadores que as empresas devem adotar para que possam desenvolver o seu negócio.
 
“Nos últimos dois anos temos assistido à aceleração de inúmeras tendências à volta da transformação digital, colocando uma enorme pressão nos negócios para a adoção de infraestruturas digitais. Esta mudança abrupta tem causado inúmeros desafios, especialmente para as pequenas empresas em que o trabalho remoto não era uma realidade”, esclarece Inês Oliveira. “Para que essa revolução se dê, tem que se simplificar os processos e democratizá-los, para que o tecido empresarial, como um todo, possa tornar o seu negócio mais produtivo, eficiente e seguro”, acrescenta.
 
“Com a introdução de processos digitais, as PME estarão mais qualificadas para enfrentar o mundo digital e, consequentemente, serão mais competitivas”, refere a especialista de IT da Konica Minolta.
 
Estudo aponta o digital como prioridade
 
De acordo com dados do estudo Keypoint Intelligence KM Europa*, 42% das empresas portuguesas consideram a transformação digital uma prioridade elevada e 53% das empresas consideram que fizeram algum progresso na transformação digital, contudo admitem que ainda há muito por fazer. Apenas 12% admitem estar em fase inicial de transformação.
 
Em Portugal, em 2019, as PME geraram 68,3% da riqueza e 77,4% do emprego e 77,4 por cento das pessoas trabalhavam em PME. 99,9 por cento das empresas em Portugal eram pequenas e médias empresas, o que revela a dimensão e peso destas empresas para a economia nacional e internacional (in Relatório Anual das PME Europeias 2018/2019 – Comissão Europeia)

FIQUE ON aqui
 
*European Digital Transformation Analysis, Prepared for KMBS Europe, Country: Portugal, Novembro 2021
 

Sobre a Konica Minolta
 
A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados à cloud, entre outros.
 
A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.
 
Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter for Smart Workplace Vision, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria a ser reconhecida com esta categoria. – e 2020-2021 Buyers Lab PaceSetter for Serviceability and Support.


Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, e está concentrada na transformação digital dos seus clientes.