Konica Minolta recebe prémio BLI PaceSetter pela facilidade de utilização dos equipamentos

| 12. nov 2020

Konica Minolta recebe prémio BLI PaceSetter pela facilidade de utilização dos equipamentos

A Konica Minolta conquistou o prémio Buyers Lab (BLI) PaceSetter 2020-2021 na categoria Ease of Use: Enterprise Devices atribuído pela Keypoint Intelligence. A empresa foi distinguida pela inovação e usabilidade dos seus equipamentos multifuncionais, nomeadamente pelo suporte, integração de ferramentas como a plataforma Konica Minolta MarketPlace e outras funcionalidades que permitem executar tarefas diárias de forma flexível e conveniente, a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar.


A consultora Keypoint Intelligence refere que "a Konica Minolta é muito forte quando se trata de funções específicas de impressão, digitalização e cópia, mas o que distingue os seus produtos no mercado é a inovação nas ferramentas e aplicações “. Esta foi uma das conclusões do estudo sobre a funcionalidade dos equipamentos, com foco nos recursos que têm impacto nos hábitos diários das empresas.
 
Neste contexto, a Keypoint Intelligence destaca o painel de operação grande e totalmente inclinável, que se encontra nos vários modelos de multifunções da Konica Minolta. É um ecrã tátil que simplifica o acesso a todas as configurações básicas e de navegação, capaz de fornecer uma infraestrutura de impressão adaptada a vários cenários do uso quotidiano das organizações.
 
Em destaque, encontra-se também a plataforma MarketPlace, que permite o acesso a diferentes aplicações que aumentam a produtividade. Vem pré-instalada em todas as novas multifunções e possibilita a conexão com soluções cloud como Dropbox, Google Drive, OneDrive ou Microsoft SharePoint. Já a ferramenta Assistant permite aos utilizadores conectar os seus smartphones a tutoriais online para verificarem como se realizam determinadas tarefas no equipamento de forma rápida e fácil.
 
Uma das funcionalidades mais relevantes é a Personalize Follow-You Persona que possibilita a personalização do painel de controlo com todas as ferramentas e aplicações de utilização frequente, o que assegura uma maior eficiência na realização das tarefas, a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.
 
O diretor-geral da Konica Minolta de Portugal e Espanha, Vasco Falcão, refere que “este prémio deixa a empresa particularmente orgulhosa, pois é um reconhecimento de que a Konica Minolta está no caminho certo ao disponibilizar soluções perfeitamente adequadas às rotinas e espaços de trabalho dos nossos clientes. Esta estratégia, com base no know-how tecnológico e proximidade com os clientes, tem-nos permitido, de forma contínua, criar soluções flexíveis e adaptadas que, claramente, aportam valor e nos diferenciam no mercado. Compreendemos que deve ser a tecnologia a adaptar-se aos utilizadores e não os utilizadores à tecnologia".