Konica Minolta recebe prémio Good Design Award 2020

| 3 novembro 2020

Konica Minolta recebe prémio Good Design Award 2020

A Konica Minolta foi reconhecida com o prémio Good Design Award pelo Japan Institute of Design Promotion, uma das empresas mais conceituadas do setor a nível mundial. A distinção é atribuída a três produtos de áreas de negócio distintas pelo design excecional e contributo para o desenvolvimento da indústria.


good-design-award-2020.png
Os equipamentos multifunções a cor da linha bizhub i-Series nos modelos C650i, C550i e C450i (formato A3) foram reconhecidos pela sua interface intuitiva, conectividade e segurança aprimorada, oferecendo ao utilizador um ponto de contacto único a vários serviços necessários no dia-a-dia de uma empresa. Estes equipamentos de última geração foram concebidos para ajudar as empresas na transformação digital e a acederem facilmente aos recursos de IT, promovendo formas de trabalho flexíveis e colaborativas dada a capacidade de personalização e expansão.

 

Por sua vez, os equipamentos de professional printing AccurrioPress da Konica Minolta, nomeadamente as soluções de impressão digital a cores C14000 e C12000, foram distinguidas não só pelo design sofisticado, como também pelo alto desempenho e eficiência em produção de alto volume. Ao incorporarem a mais recente tecnologia de automação permite aumentar a produtividade, minimizar custos operacionais através da gestão de fluxos de trabalho, reduzindo ao máximo a intervenção humana.

 

Estas inovações permitem às empresas de produção uma maior qualidade, velocidade de impressão, facilidade de utilização e assim abrir novas oportunidades de negócio.

 

Já o HitomeQ Connect, apenas disponível no Japão, destacou-se por auxiliar a comunicação entre instituições de saúde e familiares, ao possibilitar a partilha de informação de forma mais fácil e organizada, como relatórios, fotografias, vídeos e mensagens, através da rede social japonesa LINE. O contacto tornou-se possível a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal, “este reconhecimento deixa-nos muitos satisfeitos. Fomos distinguidos numa vasta gama de soluções de áreas de negócio diferentes, que têm em comum o nosso ADN de inovação e confirmam o compromisso em apoiar os nossos clientes, assegurando que têm ao seu dispor uma oferta adequada aos diferentes contextos de negócio. O design é, claramente, uma das nossas vantagens competitivas que ajuda a construir a confiança nos produtos da marca Konica Minolta.”


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.

 

Artigos relacionados

Artigos relacionados