Workplace Hub da Konica Minolta distinguido pelo IDG

| 4. dez 2019

O Workplace Hub da Konica Minolta venceu a categoria “Serviços de IT abrangentes” na 13.ª edição do concurso “Produto de IT de 2019” promovido pelo IDG – International Data Group na República Checa. O equipamento destacou-se por ser uma solução tecnológica all in one que centraliza o hardware e o software necessário para uma empresa funcionar, nomeadamente as PME’s.


O júri da competição, composto por especialistas do IDG (líder mundial em media, estudos de mercados e eventos na área de IT), sublinhou ainda que o Workplace Hub associa segurança, flexibilidade e desempenho, fatores essenciais para potenciar o crescimento dos negócios atuais.


Para a Konica Minolta, este é um reconhecimento do trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver em matéria de transformação digital e reforça a sua relevância no mercado de serviços de tecnologia.


O Workplace Hub, que transforma o atual local de trabalho no escritório do futuro ao conectar pessoas, espaços e dispositivos, está sustentado na utilização da Internet of Things (IoT) e na Inteligência Artificial (IA). É uma solução inovadora que ganha especial relevância na gestão das empresas ao nível da otimização de processos, redução de custos, aumento de produtividade e qualidade do trabalho, o que se reflete numa vantagem competitiva que potencia o crescimento do negócio.


Em Portugal, a Konica Minolta lançou o Workplace Hub em maio deste ano.