Workplace Hub da Konica Minolta distinguido pelo IDG

| 4 dezembro 2019

O Workplace Hub da Konica Minolta venceu a categoria “Serviços de IT abrangentes” na 13.ª edição do concurso “Produto de IT de 2019” promovido pelo IDG – International Data Group na República Checa. O equipamento destacou-se por ser uma solução tecnológica all in one que centraliza o hardware e o software necessário para uma empresa funcionar, nomeadamente as PME’s.


O júri da competição, composto por especialistas do IDG (líder mundial em media, estudos de mercados e eventos na área de IT), sublinhou ainda que o Workplace Hub associa segurança, flexibilidade e desempenho, fatores essenciais para potenciar o crescimento dos negócios atuais.


Para a Konica Minolta, este é um reconhecimento do trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver em matéria de transformação digital e reforça a sua relevância no mercado de serviços de tecnologia.


O Workplace Hub, que transforma o atual local de trabalho no escritório do futuro ao conectar pessoas, espaços e dispositivos, está sustentado na utilização da Internet of Things (IoT) e na Inteligência Artificial (IA). É uma solução inovadora que ganha especial relevância na gestão das empresas ao nível da otimização de processos, redução de custos, aumento de produtividade e qualidade do trabalho, o que se reflete numa vantagem competitiva que potencia o crescimento do negócio.


Em Portugal, a Konica Minolta lançou o Workplace Hub em maio deste ano.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.