A pandemia de covid-19 acelerou inúmeras tendências da transformação digital. O trabalho remoto colocou uma enorme pressão sobre os negócios, obrigando à adoção rápida de infraestruturas e à digitalização dos fluxos de trabalho. Estas alterações têm causado inúmeras dores às pequenas empresas, onde o trabalho remoto não era, até agora, uma realidade.

Contudo, ainda que com alguns riscos ― na segurança de dados, por exemplo ―, as PME portuguesas deram o primeiro passo para a transformação digital. Os regimes híbridos de trabalho vieram para ficar com os seus inúmeros benefícios: trabalhar colaborativamente, à distância, com processos simplificados e fluxos de trabalho digitalizados, num ambiente cloud based, seguro e produtivo, faz parte do caminho irreversível para o futuro.

De equipamentos à impressão na cloud, da oferta dos serviços de IT ao suporte personalizado e à formação de colaboradores, a Konica Minolta apoia todas as empresas na transformação digital do seu negócio. Conte com o parceiro certo de IT para tirar o melhor partido de um escritório digital, inteligente e conectado.
Quero ser +Digital

Sabia que...

Pergunte-nos como!

Torne a sua PME+Digital.

Os desafios da Transformação Digital

A sua empresa já entrou na era da Transformação Digital? Conhece os maiores desafios que ela lhe reserva? 35 % das PME portuguesas admitem que o trabalho remoto é o seu maior desafio, ao passo que 33 % refere a segurança de dados. A tecnologia da cloud é, sem dúvida, a guardiã das respostas a estes problemas: uma infraestrutura remota mais robusta permite implementar sistemas de gestão documental, favorece o trabalho híbrido e colaborativo e protege os seus dados.

Infografia gratuita

Porquê a Konica Minolta?