Proteja os trabalhadores contra doenças ou ferimentos
Se for responsável por um ambiente de trabalho complexo, tal como uma fábrica, uma plataforma logística ou um armazém ou centro de operações, estará bem desperto para os potenciais perigos a que os seus trabalhadores estão expostos, bem como para as exigências regulamentares que obrigam ao cumprimento das diretrizes e boas práticas no que toca à saúde e segurança no trabalho.
Agora pode utilizar uma solução inteligente de video analytics para proteger os seus trabalhadores de vários riscos relacionados com a saúde e segurança através de uma deteção personalizável e automatizada, combinada com alertas que incorporam informação para identificar e localizar uma pessoa em risco.
As aplicações típicas do software de análise de vídeo para proteção no trabalho incluem:
Controlo de equipamento. Verifica se os trabalhadores estão a usar o equipamento de proteção pessoal mais adequado para o trabalho — máscaras faciais, óculos de proteção, capacetes, coletes de segurança, luvas e botas.
Monitorização à distância. Verifica se é respeitada a distância recomendada entre funcionários, ou entre funcionários e partes da maquinaria.
Segurança de trabalhadores desacompanhados. Protege empregados que trabalham sozinhos ao reconhecer e classificar movimentos corporais que indicam doença ou ferimentos, permitindo uma intervenção atempada.
Vigilância acústica. Deteta sons através dos microfones das câmaras de segurança, tais como alarmes ou pedidos de ajuda, para permitir uma intervenção atempada.
Monitorização de situações perigosas. Deteta pessoas que estejam dentro de áreas predefinidas como exclusivas, ou que estejam dentro das instalações durante uma evacuação de emergência.
Avaliação de temperatura. Analisa imagens térmicas para avaliação de temperatura corporal e de limites de temperatura corporal de pessoas. Esta funcionalidade permite compreender se existem pessoas que possam estar doentes, prevenindo o alastramento de vírus e infeções.
Deteção de tosse. A capacidade de detetar pessoas a tossir ou espirrar, utilizando os microfones das câmaras, é outra forma de prevenir o alastramento de vírus e infeções.