Uma pesquisa realizada pela Future Workplace, uma empresa de pesquisa especializada na preparação de líderes para as interrupções no recrutamento, desenvolvimento e experiência dos colabores, descobriu recentemente que 76% dos entrevistados acreditam que o trabalho já não está apenas limitado ao local onde se encontra, mas também sobre aquilo que faz. Motivada pelas mudanças geracionais na experiência física no local de trabalho, através das ferramentas e tecnologias utilizadas. A pesquisa constatou que 62% dos entrevistados afirmam que a tecnologia deveria ajudar os colaboradores a ser mais produtivos e colaborar de uma forma mais interativa.
O aparecimento da Internet das Coisas (IdC) vem preparar o cenário para uma revolução tecnológica. Máquinas, de todas as formas e tamanhos, localizadas em casa, no escritório ou ao redor das nossas vidas, começam a comunicar-se e automatizar tarefas, responder às nossas necessidades, permitindo-nos manter o foco no negócio.
O Espaço de Trabalho do Futuro exige que as equipas trabalhem de forma mais inteligente e eficiente, cara-a-cara ou a quilómetros de distância. De acordo com a pesquisa Millennial da Deloitte, 59% dos millennials consideram o padrão da tecnologia fornecida por potenciais empregadores ao considerar um emprego. Além disso, 78% dos millennials afirmam ser influenciados pelo quão inovadora é uma empresa, ao candidatar-se a uma vaga de emprego.