Fortaleça sua eficiência energética e proteção climática

 

Serviços

Impressão neutra em carbono

A Konica Minolta compensa as emissões inevitáveis de CO2 para impressão de escritório e produção. Um certificado de emissões indicando a quantidade de emissões de CO2 poupadas fornece evidências da compensação de carbono. Este sistema beneficia os nossos clientes ao permitir-lhes atingir os seus próprios objectivos ambientais, reduzindo a sua pegada de carbono, demonstrando o seu compromisso com a protecção climática e melhorando a sua imagem corporativa.

Funcionalidades

Os dispositivos de escritório da Konica Minolta podem ser programados para consumir energia da forma mais eficiente possível. Os clientes também beneficiam das definições do sistema, reduzindo ainda mais o seu impacto ambiental.

 

  1. Controlo de potência e modo de repouso: Três modos de poupança de energia; o mais eficiente destes, o "modo ErP", está em conformidade com a Directiva Europeia de Concepção Ecológica. Neste modo, o sistema só pode ser reactivado se tiver sido programado no temporizador semanal ou quando o botão de poupança de energia tiver sido novamente utilizado.
  2. Função de hora e calendário: Definição manual quando o sistema de impressão tem de entrar em modo de baixo consumo ou de repouso.
  3. Temporizador ECO dinâmico: Configuração automática inteligente do modo de baixo consumo de energia ou modo de suspensão, à medida que o sistema de escritório adapta este modo à utilização real, com base numa análise de quatro semanas.
  4. Digitalização ECO: Curto tempo de varredura e sem ativação do aquecedor de fixação.
  5. Impressão ECO: O painel de controlo não é activado automaticamente se um trabalho de impressão entrar em funcionamento quando o sistema está em modo de suspensão; só é fornecida energia às peças necessárias, minimizando assim o consumo de energia desnecessário.
  6. Definições ECO: Reduz a iluminação do visor.
    Configuração fácil / programa de trabalho: Pré-programação das definições e funções do sistema ECO.
  7. Medidor ECO: Visualização das contribuições individuais para o ambiente através da visualização do consumo de toner, papel e CO2, criando consciência ambiental entre o pessoal individual.
  8. O meu separador: Reúne características ecológicas necessárias frequentemente num único ecrã.
  9. Cuidados remotos: Manutenção do dispositivo e serviço de apoio ao utilizador identificando problemas técnicos que a Konica Minolta pode resolver remotamente sem enviar técnicos de assistência para a estrada.

 

Tecnologia

Os dispositivos de escritório da Konica Minolta utilizam tecnologia que permite aos nossos clientes beneficiar de um baixo consumo de energia, reduzindo ainda mais o seu impacto ambiental:

  1. Toner energeticamente eficiente: O toner polimerizado Simitri HD da Konica Minolta, utilizado tanto na Impressão de Escritório como na Impressão de Produção, tem um impacto ambiental significativamente menor durante a sua produção, utilização e reciclagem do que o toner pulverizado convencional, porque o toner funde-se a uma temperatura inferior.
  2. Luz de scanner com eficiência energética: A fonte de luz do scanner foi alterada de iluminação fluorescente convencional para LED, que já não contém mercúrio. Os clientes beneficiam da poupança de energia e do baixo desempenho térmico, enquanto a luminosidade e a velocidade de digitalização são aumentadas.
  3. Baixo valor TEC: Os produtos de escritório da Konica Minolta têm valores TEC especialmente baixos; estes representam o consumo típico semanal de electricidade (TEC) de um produto, com base na utilização média em escritórios, conforme definido no programa ENERGY STAR.
  4. Tecnologia de fusão por aquecimento indutivo: Reduz significativamente o consumo de energia, uma vez que a temperatura necessária para a fusão é atingida muito mais rapidamente e pode ser controlada com precisão.
  5. Carregamento de rolos sem ozono: A saída de alta resolução é possível durante longos períodos de tempo, ao mesmo tempo que se suprime a geração de ozono.

 

Engagement

Redução de CO2 e electricidade verde
O nosso objectivo global de reduzir as emissões de CO2 em 80% já atingiu os 49%. Este objectivo foi alcançado através da redução da quantidade de CO2 produzido durante a utilização do produto em 79% entre 2016 e 2005. A electricidade verde é utilizada nos nossos escritórios alemães, criando zero emissões de CO2. 

Programa "Bike2Work" para reduzir as emissões de CO2 dos colaboradores
Na Alemanha e na República Checa, os colaboradores da Konica Minolta podem participar no projecto de acção Bike2Work utilizando as suas bicicletas em vez de automóveis para viajar para o trabalho nos meses de Verão. Isto permite-lhes demonstrar a sua responsabilidade para com o ambiente e melhorar a sua própria saúde. Desde 2014, os colaboradores da Konica Minolta pedalaram mais de 110.000 quilómetros e ajudaram a poupar mais de 20 toneladas de emissões de CO2 ao não percorrerem esta distância nos seus carros. 


Compensação interna de carbono
A Konica Minolta Europa compensa as emissões de carbono inevitáveis através do apoio a projectos de protecção climática certificados. Isto faz de nós uma empresa "neutra em relação ao clima", e a nossa sede europeia em Langenhagen tem operado de forma neutra em relação ao clima desde janeiro de 2018. A Konica Minolta também compensa o CO2 produzido durante os seus eventos, e tem compensado toda a impressão em Langenhagen desde 2015. Quando os clientes da Konica Minolta também utilizam o programa Enabling Carbon Neutrality para imprimir carbono de forma neutra, a Konica Minolta compensa quaisquer emissões produzidas no fabrico e transporte do seu produto também. Isto é feito para todos os dispositivos de Impressão de Escritório e Produção, garantindo um ciclo de vida totalmente neutro em carbono. Mais de 9 milhões de kg de CO2 foram poupados desta forma até à data (em Agosto de 2018).

enabling-carbon-neutrality-konica-minolta

Contato

Entre em contato com nossa equipa de Sustentabilidade

Enviar e-mail