AccurioPress 6136 da Konica Minolta obtém pontuação elevada nos testes da Keypoint Intelligence

A AccurioPress 6136 foi submetida ao teste de elevado desempenho, realizado pela Keypoint Intelligence Buyers Lab. Dos principais resultados obtidos, destacam-se a ausência de intervenção de consistência a meios tons e o registo até 95% de precisão, de trás para a frente.

Os principais fatores de desempenho avaliados no teste foram o desempenho dos papéis, o registo e qualidade de imagem. Foram realizados sete tipos diferentes de trabalhos e, estes incluíram uma combinação de documentos simplex e duplex, de alta e baixa taxa de cobertura, além de diversos fluxos de trabalho de finalização e empilhamento. Uma variedade de SRA3, A3 e A4 foram impressos com papéis desde 55 até 300 gramas.

Ines Wennemann, Product Manager da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, afirmou “Estamos muito satisfeitos – mas não surpreendidos – com o facto da AccurioPress 6136 da Konica Minolta funcionar tão bem e, estamos, particularmente, orgulhosos da precisão do registo de trás para a frente. Para qualquer operação, uma impressão consistente e comercializável é um requisito vital, estes resultados, uma vez mais, demonstram como a nossa tecnologia imprime, de forma confiável, folha após folha, mesmo em condições de teste rigorosas.”

David Sweetnam, Diretor do Research and Lab Services da Keypoint Intelligence, EMEA/Asia, disse: “A AccurioPress 6136 fornece um desempenho excelente a diversos níveis. O registo é extremamente preciso, enquanto que a qualidade a meios tons é a marca registada, seja utilizando substratos de baixa ou elevada gramagem. Não verificámos problemas a nível de qualidade de imagem durante o teste de um milhão de páginas. A impressão, praticamente livre de falhas, apenas contou com uma visita técnica e quatro papéis encravados, sendo que operador está em controlo do ambiente, assegurando que o tempo de inatividade é mínimo. Os clientes podem estar seguros de que a AccurioPress 6136 não só tem um desempenho estável, como pode oferecer impressões comercializáveis, todos os dias.

A série AccurioPress 6136 da Konica Minolta imprime a 136ppm em A4 e 78ppm em A3, ajudando a aumentar a rentabilidade dos clientes com uma produtividade e fluxos de trabalho melhorados. Oferece uma maior produtividade para melhorar a capacidade de trabalho, confiança e flexibilidade, permitindo que as operações expandam nas suas capacidades, e estejam conscientes sobre o meio ambiente, com as variáveis reduzidas de temperatura do fusor que suportam um programa de Neutralidade do Carbono.

O ajuste de meios tons e o registo automático é fornecido pelo IQ-501. Este software controla com precisão o registo de meios tons e duplex. Ambos podem ser ajustados em tempo real – algo único, oferecido pela tecnologia da Konica Minolta.