Konica Minolta apoia mobilidade de trabalho nos lounges da Lufthansa

Os passageiros nos lounges da Lufthansa podem, a partir de agora, beneficiar gratuitamente do serviço de impressão e cópia da Konica Minolta. Todos os lounges da Lufthansa na Alemanha já foram equipados com sistemas multifunções equipados com WiFi. Este serviço da Konica Minolta será lançado em todos os lounges da Lufthansa à volta do mundo, no decorrer deste ano, para facilitar a mobilidade de trabalho dos seus passageiros.

O número de pessoas que trabalham através de dispositivos móveis em qualquer local está constantemente a crescer segundo vários estudos realizados. Sendo um fornecedor de serviços de TI e um parceiro para a digitalização em diversas áreas de negócio, a Konica Minolta tem vindo a apoiar este desenvolvimento com soluções inteligentes de negócio e de TI.

A Lufthansa junta-se agora à Konica Minolta para aumentar ainda mais a conveniência dos seus passageiros nos seus lounges. Na Alemanha, este serviço já é uma realidade em todos os lounges da companhia aérea. No lounge os passageiros poderão beneficiar em qualquer momento de equipamentos multifunções equipados com WiFi, e do serviço de cloud “Secure Guest Print” da Konica Minolta. O mesmo serviço estará disponível globalmente em todos os lounges da Lufthansa no decorrer de 2018.

Despendemos muito tempo a procurar uma solução segura e fiável de impressão e cópia para os nossos lounges, uma solução que oferecesse aos nossos passageiros uma facilidade extrema de utilização. Descobrimos o parceiro ideal com a Konica Minolta. O atual número de utilizadores em Frankfurt e em Munique demonstram que o novo serviço está a ser um sucesso junto dos nossos passageiros”, explica Kathrin Schmittner, Manager of Lounge Projects na Lufthansa AG.

Como resultado desta parceria, os passageiros dos lounges da Lufthansa podem agora facilmente  de um serviço de enviar os seus documentos para um endereço de email específico e de seguida recebem um código PIN que lhes permite imprimir no equipamento. A aplicação Secure Guest Print do software bizhub Evolution on-demand da Konica Minolta é utilizada para este fim, de forma a responder aos requisitos de segurança mais rigorosos. Além disto, todos os passageiros podem utilizar o serviço gratuito de impressão sem um código. A integração de uma função de digitalização está também a ser planeada para o futuro.

Na Konica Minolta, estamos convencidos que, no futuro, o trabalho terá por base o momento em vez do lugar físico. Esta é razão pela qual estamos a trabalhar numa ampla oferta de soluções inteligentes para promover o trabalho móvel. Sentimo-nos orgulhosos por inspirarmos a Lufthansa com as nossas agências”, refere Johannes Bischof, President, Konica Minolta Business Solutions Deutschland.