Konica Minolta consolida liderança em Equipamentos Produção

Os resultados de mercado de Production Printing (CY2017), tanto para as soluções de COR como para os equipamentos a P&B, revelam uma clara consolidação da posição da Konica Minolta em Portugal, que assegurou uma quota de mercado de 44,3% no último ano.   De acordo com dados da Infosource, a Konica Minolta regista um crescimento YoY de 23,2%, valores que contrastam bem com os 2,7% de crescimento registados pelo mercado.

Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta para Portugal e Espanha, sublinha a importância destes resultados para a Konica Minolta em Portugal. “Os resultados da Konica Minolta em Portugal em 2017 são uma evidência do sucesso da estratégia que temos vindo a seguir. Este resultado espelha o esforço que temos vindo a apresentar na disponibilização de uma proposta de valor superior em termos da qualidade dos equipamentos e soluções e que tem vindo a corresponder às necessidades reais das empresas do sector”

Neste segmento de mercado de Production Printing,  a P&B e COR, a Konica Minolta obteve o maior crescimento (23,2%) entre todas as marcas analisadas, conseguindo 44,3% de quota de mercado. No segmento a COR, a Konica Minolta é também líder com 44,8% de quota de mercado, registando uma subida de 23% face a 2016. Neste segmento a COR, os dois modelos mais vendidos em Portugal foram a AccurioPrint C2060L e AccurioPress C2060, respetivamente.