Konica Minolta é reconhecida por avanços nos escritórios inteligentes do futuro

A Konica Minolta Business Solutions foi reconhecida pela Keypoint Intelligence, líder analista na indústria da imagem digital, com o prémio “Buyers Lab PaceSetter for Smart Workplace Vision”.

Os analistas da Keypoint Intelligence-Buyers Lab reconheceram a Konica Minolta com o prestigioso prémio com base num estudo em profundidade que explorou estes desenvolvimentos. A Konica Minolta foi reconhecida como o único fornecedor na indústria devido à sua visão vanguardista em relação ao futuro do trabalho, ao investimento em tecnologia e a uma trajetória clara que está a atrair os seus clientes para este novo mundo.

“Os escritórios estão a evoluir e a Konica Minolta tem vindo a evoluir com os mesmos”, afirma Jamie Bsales, Diretor de Análise de Soluções na Keypoint Intelligence. “A empresa tem uma visão clara do que o escritório inteligente do futuro deve incluir e, através de uma combinação de desenvolvimento de produtos, aquisições e parcerias, tem trabalhado ativamente nesse sentido. Como resultado, a Konica Minolta procura ter a estrutura e os produtos para suportar iniciativas para o escritório do futuro através da oferta de um portefólio amplo que incluí equipamentos de imagem e soluções, rececionistas inteligentes, sistemas de colaboração, robótica e sistemas de segurança avançados – incluindo os serviços de TI para assegurar o funcionamento de todas as ofertas.

O estudo da Keypoint Intelligence analisou a abordagem dos fornecedores em relação aos escritórios inteligentes, avaliando a visão de cada empresa, os canais atuais e futuros, estratégias go-to market, a capacidade para executar a visão, entre outros aspetos. A Konica Minolta foi distinguida pela sua visão clara, pelo seu portefólio de produtos que vai para além da imagem e documentos e, também, pela sua capacidade de concretizar a sua visão.

“Estamos a ajudar os nossos clientes a anteciparem um futuro no qual as localizações e documentos fisícos se tornam menos relevantes e em que a gestão de fluxos de informação é crítica para o sucesso.”, afirma Olaf Lorenz, Diretor Geral da Divisão Internacional de Marketing na Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.“Estamos muito orgulhosos por sermos os únicos fornecedores na indústria a receber este prémio resultante dos nossos esforços para desenvolver soluções integradas para escritórios inteligentes que alavancam as nossas capacidades a nível de hardware, software e serviços. “O Keypoint Intelligence-Buyers Lab reconheceu as capacidades avançadas da Konica Minolta em áreas como serviços de TI, serviços de cloud, segurança, automação de processos de negócio e inteligência artificial, mobilidade e colaboração & comunicações unificadas – bases fulcrais para o escritório inteligente do futuro. A Konica Minolta destacou-se, também, através das suas parcerias com outras empresas líderes na indústria de tecnologia e das ofertas de produtos inovadoras, como o Workplace Hub.