Konica Minolta eleita a melhor subsidiária da Europa

A Konica Minolta Business Solutions Portugal, subsidiária do grupo Konica Minolta INC., foi distinguida como a melhor subsidiária da Europa.

A distinção de melhor subsidiária europeia referente ao ano fiscal de 2017, foi anunciada durante a convenção anual da empresa realizada em Helsínquia, na Finlândia.

Os critérios que garantiram o primeiro lugar, têm por base um conjunto de 31 indicadores financeiros e de gestão, que obedecem a uma rigorosa análise, sendo auditados por consultoras externas especializadas. A título de exemplo, de entre alguns desses indicadores, destacam-se o volume de negócios por segmento, a rentabilidade operacional e o nível de serviço oferecido aos clientes que dia após dia depositam a sua confiança na Konica Minolta.

Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal esta distinção "é o resultado da nossa aposta na qualificação dos recursos humanos (pelo segundo ano consecutivo a Konica Minolta foi eleita melhor empresa para trabalhar em Portugal) e num processo de transformação que nos permite diariamente dar forma às ideias dos nossos clientes. Este reconhecimento reforça a liderança da Konica Minolta quer em resultados quer em boas práticas no mercado português”.

De recordar que, em 2017, a empresa ficou no Top 50 das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Uma distinção da revista Exame em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School. Pelo segundo ano consecutivo, a Konica Minolta Portugal vê-se entre as melhores empresas a nível nacional e internacional.