Konica Minolta lança nova linha de impressoras e multifuncionais A4 P/B

A Konica Minolta lança o seu novo line-up monocromático A4, que inclui impressoras e multifuncionais (MFPs) com melhor desempenho e interfaces. A nova linha destaca-se também pela fiabilidade, qualidade, versatilidade, adaptando-se às várias necessidades das empresas, quer sejam de grande ou pequena dimensão.

Soluções sofisticadas A4 – MFPs bizhub 4052 e bizhub 4752

Os novos modelos de topo A4 da Konica Minolta sucedem os atuais bizhub 4050 e 4750. Estes partilham a arquitetura IT5 dos equipamentos A3 da Konica Minolta e dispõem da mesma funcionalidade, proporcionando uma experiência de utilizador semelhante através de interfaces idênticas. Tal como acontece com a linha A3, os novos MFPs A4 suportam na totalidade aplicações integradas e, também, baseadas em servidores assim como conectores para a cloud o que, por sua vez, permite uma personalização simples da interface de utilizador (IU). Os bizhub 4052 e 4752 são os primeiros equipamentos A4 com alimentadores dual scan – melhorando o desempenho face aos seus antecessores com uma velocidade de digitalização até 94 ipm em frente e verso.

A memória aumentada (2GB como padrão/ 4GB máximo) permite operações mais rápidas. Os novos modelos suportam, também, a conexão com dispositivos móveis, incluindo NFC para executar funcionalidades tais como touch-to-print, touch-to-scan, touch-to-authenticate e touch-to-pair. Serviços como AirPrint, Google Cloud e Mopria estão incluídos.

Equipamentos tudo-em-um ideais para o dia-a-dia - bizhub 3622 e bizhub 4422

Os novos equipamentos “tudo-em-um” bizhub 3622 e bizhub 4422 são acessíveis, sendo uma opção compacta para clientes que requerem funcionalidades de impressão como cópia, digitalização e fax, sem necessidade especial de customização. Enquanto que o bizhub 3622, com uma velocidade de impressão a 36 ppm, oferece a solução multifuncional ideal para pequenos escritórios ou grupos de trabalho ao nível das PMEs, o bizhub 4422, com uma velocidade de impressão de 44 ppm, dá resposta a situações mais exigentes oferecendo maior velocidade, opções mais amplas de alimentação, um painel tátil LCD de 4.3, entre outras características avançadas. Ambos os equipamentos oferecem, também, funcionalidades como a impressão de códigos de barra ou a impressão do IPDS. O bizhub 3622 dispõe de Wi-Fi padrão, sendo adequado para ambientes de pequenos escritórios que têm, frequentemente, infraestruturas de rede limitadas ou menos opções para aceder a uma rede Ethernet. O bizhub 3622 é o sucessor da bizhub 3320, enquanto que a bizhub 4422 vem substituir a bizhub 4020.

Impressoras monocromáticas fiáveis e acessíveis – bizhub 3602P, bizhub 4402P e  bizhub 4702P

As novas impressoras monocromáticas A4, sucessoras das bizhub 3301P/4000P/4700P, foram criadas para escritórios pequenos assim como para ambientes híbridos (combinação de equipamentos multifuncionais A3 e A4 e de impressão pura). Tal torna-as ideais para clientes que necessitam de elevada qualidade a partir de um único equipamento. Cada uma foi desenvolvida para lidar com diferentes necessidades: a bizhub 3602P oferece uma solução para clientes que não necessitam de diferentes opções de alimentação de papel. Comparativamente ao modelo anterior, oferece uma impressão mais rápida, 36 ppm (face a 33 ppm da 3301P) assim como conexão Wi-Fi padrão. A bizhub 4402P é a opção ideal para clientes que necessitam de maiores velocidades de impressão, 44 ppm (face a 40 ppm da 4000P) e de uma maior capacidade a nível de alimentação de papel. Todos os equipamentos oferecem um melhor desempenho devido a mais memória RAM e a processadores mais rápidos que os seus antecessores, dispondo, também de opções adicionais como funções de impressão de código de barra ou de IPDS para melhorar o seu âmbito de capacidades, oferecendo, também, capacidades de impressão móvel. A bizhub 4702P, de 47 ppm, é opção de eleição para clientes que necessitam de uma impressão mais rápida e a partir de USB. Oferece, também, maior capacidade de alimentação de papel que a bizhub 4402P (Bandeja de 550-folhas vs bandeja de 250-folhas).