Konica Minolta obtém distinção exclusiva Gold Class, com o prémio “RobecoSAM 2018”

A Konica Minolta foi distinguida com o prémio Robbeco SAM Gold Class 2018, referente à Sustentabilidade Empresarial. Nesta distinção, foi a única empresa a obter a classificação Gold, na categoria Computers & Peripherals and Office Eletronics.

A RobecoSAM, empresa suíça, especializada no investimento em sustentabilidade, convidou mais 3.500 empresas líderes mundiais, no ano de 2017, para participarem no Corporate Sustainability Assessment (CSA). Considerando o número recorde de empresas participantes, em 2018, é notável a importância da sustentabilidade para as agendas empresariais.

O Sustainability Yearbook identifica 15% das principais empresas em cada setor, de acordo com a pontuação CSA referente a esforços ambientais, sociais e económicos e, posteriormente, atribui aos líderes, as classificações Gold, Silver ou Bronze. Para a avaliação da categoria na qual a Konica Minolta está inserida, Computers & Peripherals and Office Electronics, foram utilizados critérios económicos, ambientais e societais.

“Sentimos um orgulho enorme por receber esta distinção que ilustra o nosso compromisso com a responsabilidade social. Acreditamos que as inovações que oferecemos podem desempenhar um papel fulcral para ajudar os nosso clientes na proteção do meio ambiente assim como para lidar com os desafios da globalização.”, afirma Ikuo Nakagawa, Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe

Konica Minolta – prioneira em sustentabilidade empresarial

Os valores fundamentais da Konica Minolta repercutem-se na perfeição na oferta de soluções sustentáveis para empresas modernas.  A Konica Minolta Minolta formulou a Ecovision 2050 como sua visão ambiental a longo prazo, comprometendo-se a reduzir o nível de emissões de CO2 em 80% comparativamente ao ano de 2005, até 2050.

Para mais informações, por favor, visite: www.konicaminolta.pt/pt/business-solutions/slider-elements/sustentabilidade/politicas-sustentaveis.html