Konica Minolta reconhecida como líder da Climate A List por dois anos consecutivos

A Konica Minolta, Inc. (Konica Minolta) foi distinguida como líder global na Climate A List pela CDP pela segunda vez consecutiva. A CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos envolvida em atividades para alcançar economia sustentável.

A Climate A List inclui empresas que foram reconhecidas como líderes globais pelas suas ações e estratégias em resposta às alterações climáticas. Foram selecionadas 112 empresas pela CDP, das quais 13 são empresas japonesas, de um total de 6200 empresas em todo o mundo entrevistas pela CDP. Para a Konica Minolta o reconhecimento e inclusão naClimate A List pelo segundo ano consecutivo reflete o elevado reconhecimento contínuo da sua resposta às alterações climáticas e divulgação de informação durante o processo.

Criar um mundo sustentável para as gerações atuais e futuras é central para a nossa filosofia empresarial. A Konica Minolta tem como objetivo reduzir o impacto ambiental em todos os processos do seu negócio – desde o desenvolvimento do produto à aquisição, produção, distribuição, vendas e serviços, recolha, assim como reciclagem”, afirma Olaf Lorenz, General Manager of the International Marketing Division at Konica Minolta Business Solutions Europe.

Deste modo, a Konica Minolta estabeleceu metas ambiciosas para a redução das emissões de CO₂ durante o ciclo de vida do produto, comparados com os níveis fiscais de 2005:

• 2016: 40%
• 2030: 60%
• 2050: 80%

Todas estas metas estão determinadas na nossa ‘Eco Vision 2050’. E estamos muito orgulhosos por termos ultrapassado a nossa meta para 2016, com uma redução de CO2 de 49%”, acrescenta Olaf Lorenz.

A meta para 2030 foi aprovada pela Science Based Targets (SBTi) em Março deste ano. Este organismo foi criado em 2015 numa parceria da CDP, da United Nations Global Compact, da World Resources Institute e da World Wild Fund for Nature, para atingir o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e assim diminuir o aquecimento global para menos 2ºC comparado com as temperaturas pré-industriais.

Encontre mais informação sobre as iniciativas ambientais da Konica Minolta aqui:
www.konicaminolta.eu/en/business-solutions/sustainability.html

Sobre a CDP

A CDP é uma organização internacional, sem fins-lucrativos, que fornece o único sistema global para empresas e cidades medirem, divulgarem, gerirem e partilharem informação ambiental considerada vital. A CDP trabalha com vários stakeholders, incluindo 803 investidores institucionais com ações de 100 mil milhões de dólares, para motivar as empresas a revelar o seu impacto no ambiente e nos recursos naturais e agir para reduzi-lo. www.cdp.net