Konica Minolta

Portugal

  • Português

Giving Shape to Ideas

Comportamento Empresarial

CONDIÇÕES

 

ALTERAR SELEÇÃO

Carta de Princípios de Conduta Empresarial do Grupo Konica Minolta

A par de serem entidades económicas empenhadas na geração de lucro através de uma concorrência justa, as empresas devem também gerar benefícios para a sociedade em geral. Tendo presente este dever, o Grupo Konica Minolta deve comportar-se de forma socialmente responsável e exigir a todos os seus diretores, executivos e colaboradores que assumam claramente o espírito desta Carta de Princípios de Conduta Empresarial.

A administração deve reconhecer que é sua função e responsabilidade cumprir o espírito desta carta de princípios e tomará a iniciativa de garantir que todos os diretores, executivos e colaboradores a compreendem plenamente. Adicionalmente, a administração deve dedicar permanente atenção a opiniões internas e externas, e promover a implementação de sistemas eficazes que garantam uma conduta empresarial ética.

Produtos benéficos e seguros

Devemos empenhar-nos  em ganhar a confiança dos consumidores e dos clientes através do desenvolvimento e disponibilização de produtos socialmente benéficos e de serviços que visem a máxima segurança.

Atividades empresariais justas e transparentes

Na procura de atividades empresariais justas e transparentes, cumpriremos as leis e regulamentos sociais e agiremos de acordo com as regras internacionais e com os nossos estatutos.

Comunicação com a sociedade e divulgação de informação

Comunicaremos com a sociedade em geral e divulgaremos informações empresariais de forma justa e adequada.

Proteção ambiental

Reconheceremos a gravidade das questões ambientais a nível global e agiremos de forma voluntária e positiva, a fim de proteger o ambiente.

Contribuição para a sociedade

Devemos, com uma perspetiva global, fazer contribuições para a sociedade, respeitando os costumes e culturas locais.

Respeito pelos colaboradores

Devemos tornar a vida dos nossos colaboradores o mais confortável ​​e satisfatória possível, proporcionar um ambiente de trabalho seguro e respeitar a personalidade e a individualidade de cada um.

Ações responsáveis

Em caso de violação dos princípios desta carta de,  a gestão de topo deve investigar a causa da violação e desenvolver reformas para evitar a sua repetição, em conformidade com os procedimentos de conformidade empresarial. Será imediata a divulgação pública de todas as informações necessárias, assim como uma explicação sobre a violação, as medidas tomadas e a imputação e o esclarecimento da responsabilidade pela violação. Será sempre tida em consideração uma rigorosa e justa ação disciplinar, mesmo relativamente a colaboradores da administração/gestão de topo, sempre que necessário.


Criada 1 de outubro de 2003