Sustentabilidade Ambiental

ALTERAR SELEÇÃO

Estratégia Ambiental

Eco Vision 2050 – O nosso objetivo de longo prazo

Em Janeiro de 2009, formulámos a Eco Vision 2050 da Konica Minolta como o nosso plano de longo prazo para um futuro sustentável. Isto teve por base a nossa filosofia de gestão e o nosso compromisso para contribuir para uma sociedade e planeta Terra mais sustentáveis. O nosso objetivo para reduzir 80% das emissões de C02 até 2050 foi determinado através das estimativas das emissões e da população em 2005 vs 2050 e, também, através do cálculo de quanto seria necessário reduzir as emissões antes que a Terra pudesse absorver, naturalmente, o C02.

Plano de médio prazo 2016 – Os nossos objetivos de médio prazo

Em 2014, criámos o nosso plano de médio prazo para assegurar que permanecemos focados em alcançar os nossos objetivos ambientais no presente e no futuro. Estes são os seus objetivos:

  • Prevenir o aquecimento global 
  • Apoiar uma sociedade orientada para a reciclagem 
  • Restaurar e preservar a biodiversidade
  • Reduzir a utilização de substâncias químicas prejudiciais

Criar Valor Partilhado – A nossa abordagem para cumprir os objetivos

O nosso plano de médio prazo tem por base o conceito "Criar Valor Partilhado". O nosso propósito é criar valor económico de uma forma que, também, crie valor para a sociedade ao lidar com as suas necessidades e desafios. Baseado neste conceito, o Plano de Médio Prazo 2016 da Konica Minolta estabelece objetivos tanto para a redução do seu impacto ambiental como para o seu crescimento empresarial. Pretendemos criar valor partilhado com os nossos stakeholders chave.

De forma a estabelecermos os nossos planos e prioridades ambientais, analisamos, continuamente, as oportunidades e riscos relacionados com o impacto da Konica Minolta e todas as suas atividades têm no ambiente.

O plano identifica questões materiais ao considerar tanto prioridades relativas ao negócio como prioridades ambientais. Para tal, o Plan de Médio Prazo 2016 estabelece três Atividades Verdes - Produtos Verdes (planeamento e desenvolvimento), Fábricas Verdes (procurement e produção), e Marketing Verde (distribuição, vendas e serviços, e recolha e reciclagem) - como temas materiais globais em cada estágio do nosso negócio.