As relações baseadas na confiança e numa abordagem centrada no ser humano são a força vital dos fornecedores de serviços de impressão bem sucedidos. Estes valores são fundamentais para proporcionar experiências excecionais aos clientes, promover a colaboração e impulsionar a resiliência.

É por isso que os fabricantes de equipamentos de impressão têm de ir além dos produtos, demonstrando uma compreensão profunda das pessoas por detrás do negócio dos seus clientes, incluindo os seus desafios, ambições e objectivos.

Os fornecedores de serviços de impressão enfrentam requisitos diversos e complexos com base nos sectores que servem. Têm de cumprir prazos apertados, expectativas elevadas dos clientes e a pressão de fornecer sempre uma qualidade impecável.

Para o conseguir devem:

  • Certificar-se de que oferecem soluções verdadeiramente personalizadas - adaptadas às necessidades específicas dos seus clientes, em vez de adoptarem uma abordagem de tamanho único, para ajudar a ultrapassar obstáculos, impulsionar o crescimento do negócio e fomentar relações de lealdade.
  • Tornarem-se parceiros estratégicos, em vez de meros fornecedores de serviços, permitindo uma maior concentração na criatividade, na estratégia e no envolvimento do cliente.

Benefícios significativos

Os fabricantes podem apoiar os fornecedores de serviços de impressão com uma parceria genuína que permite os seguintes quatro benefícios operacionais:

  1. Abordagem personalizada - O foco no ser humano está no centro da parceria e, muitas vezes, envolve consultas com os fornecedores de serviços de impressão para compreender os seus fluxos de trabalho e, em seguida, personalizar o equipamento e os serviços para satisfazer as suas necessidades operacionais específicas. Por outras palavras, oferecer soluções concebidas tendo em conta os seus desafios empresariais únicos.
  2. Resolução mais rápida de problemas - O serviço centrado no ser humano inclui um apoio ao cliente acessível e reativo, em que os especialistas em impressão estão prontamente disponíveis para resolver problemas. Esta abordagem garante uma resolução mais rápida dos problemas e minimiza o tempo de inatividade, para que os fornecedores possam continuar a imprimir sem interrupções e cumprir prazos apertados.
  3. Tecnologia de apoio - Ferramentas como fluxos de trabalho automatizados e controlo de qualidade reduzem significativamente a intervenção manual em tarefas de rotina. Por exemplo, a criação de perfis de cor costumava necessitar de operadores habilidosos para fazer a correspondência e o perfil de cores meticulosamente à mão. Atualmente, os sistemas intuitivos e as integrações de aplicações simplificam os processos morosos, para que os operadores possam gerir diversos projectos com o mínimo de formação ou conhecimentos técnicos.
  4. Formação - A formação e o desenvolvimento abrangentes ajudam os funcionários a manterem-se actualizados com as mais recentes tecnologias e processos. Isto garante que o pessoal se sinta confiante na utilização do equipamento, o que leva a uma maior produtividade e a um retorno mais rápido do investimento.

O Poder da parceria

Durante a jornada de 20 anos de impressão de produção da Konica Minolta, adoptámos totalmente a centralidade humana e o poder da parceria. Para nós, é muito mais do que uma estratégia. É uma mudança fundamental na mentalidade que coloca as pessoas no centro do sucesso operacional.

As relações de longo prazo com os clientes são essenciais para o sucesso dos negócios da Konica Minolta e o feedback dos clientes é utilizado para melhorar os produtos e serviços. A empresa esforça-se por fortalecer as suas relações ajudando os clientes a atingir os seus objectivos únicos. Incorporamos o design thinking para obter o valor verdadeiramente procurado pelos clientes e fornecer produtos e serviços a partir de uma perspetiva mais centrada no cliente.

Criámos uma
organização especializada
para aumentar a velocidade da tomada de decisões e construir relações de confiança mais fortes com os clientes em áreas como a impressão industrial e têxtil, onde os pedidos de personalização dos clientes são frequentes. A organização especializada trabalha em estreita colaboração com as divisões de desenvolvimento, garantia de qualidade, serviço ao cliente e negócios para comunicar diretamente com os clientes, o que lhe permite responder rapidamente a meios especiais, fornecer uma personalização óptima dos fluxos de trabalho e do software e fazer melhorias funcionais que aumentam a fiabilidade do equipamento. Estes esforços e pedidos centrados no cliente ajudaram-nos a aumentar o volume de impressão dos clientes e o número de novas instalações.

Liderada pelo Design Center, e com a cooperação das divisões de negócio, a Konica Minolta está a introduzir o design thinking e a desenvolver serviços de valor acrescentado baseados na perspetiva do cliente, em vez da perspetiva do fabricante. O design thinking é o processo e a mentalidade de definir problemas com base na empatia pelo cliente, gerando ideias baseadas em problemas e refinando o valor.

Através da incorporação do design thinking, a Konica Minolta está a desenvolver serviços a partir da perspetiva do cliente numa vasta gama de áreas de negócio. Continuará a procurar a criação de valor que os clientes procuram verdadeiramente, em várias áreas de negócio e a produzir inovação que contribua para a identificação e solução de desafios para a sociedade e ambientes locais.

Legado duradouro

O nosso legado no sector da impressão de produção está profundamente enraizado na nossa dedicação à construção de relações duradouras. Não vemos as necessidades mais prementes na impressão como desafios, mas como oportunidades para inovar e adaptarmo-nos ao mundo da impressão em constante mudança.

Os nossos consultores de impressão locais trabalham em estreita colaboração com os nossos clientes para analisar as suas necessidades comerciais específicas. Além disso, oferecemos formação personalizada, manutenção e consultoria especializada, para garantir que os nossos clientes tiram o máximo partido do seu investimento e se mantêm competitivos num cenário em rápida mudança.

Mas não acredite apenas na nossa palavra. Descubra porque é que temos mais de 12.600 clientes de impressão comercial e industrial na Europa e 82% de satisfação dos clientes.

Veja também como esta abordagem completa deu suporte ao investimento, à implementação e ao subsequente crescimento lucrativo destes clientes.

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