O destaque de artigos sem esforço é conseguido através de um design de etiqueta inteligente, com uma marca bem conhecida, texto claro e cores distintas para diferentes versões.
Em média, os compradores gastam apenas 13 segundos a comprar uma marca na loja, de acordo com
o relatório do Ehrenberg-Bass Institute of Marketing Science "Shopping Takes Only Seconds...In-Store and Online ".
Enquanto consumidores, interagimos com os rótulos de diferentes formas, com base em preconceitos cognitivos e padrões de comportamento. Para compras repetidas, uma marca facilmente identificável aumenta a confiança e reduz o cansaço da decisão. Sentimo-nos à vontade para agarrar o que conhecemos.
Para as compras pela primeira vez, os rótulos têm mais trabalho a fazer. Os compradores tomam frequentemente decisões espontâneas, funcionando os rótulos como indicadores-chave de qualidade, confiança e valor.
Os rótulos transmitem informações sobre a perceção do valor e do preço. Rótulos bem concebidos podem justificar preços mais elevados e sugerir maior valor. Também comunicam informações importantes. Isto pode ser conseguido com um conteúdo muito pormenorizado ou de uma forma mais simplificada, com maior ênfase na apresentação visual, dependendo do público.
É aqui que a impressão digital de alta qualidade pode desempenhar um papel vital. Ao apresentar um texto bem definido, imagens claras e uma reprodução exacta das cores, os consumidores reconhecem e confiam mais facilmente nos rótulos e, por conseguinte, no produto que estão a comprar. A tecnologia também pode responder aos desafios do sector, como o aumento dos custos dos materiais e a escassez de mão de obra. Por exemplo, a AccurioLabel 400 combinada com o sistema MGI JETvarnish 3D Web 400 permite que as empresas de impressão alcancem uma maior eficiência ao mesmo tempo que ultrapassam os limites criativos.
Até 2029, espera-se que 9,7% do volume de produção de etiquetas e 27,5% do seu valor sejam digitais. Esta mudança realça os benefícios financeiros e operacionais dos processos digitais, que incluem a redução do desperdício, a diminuição dos custos de inventário e o aumento da resiliência da cadeia de fornecimento. Também suporta uma conceção de rótulos altamente reactiva que tem em conta a forma como as considerações culturais e demográficas, como a idade, o passado e os valores pessoais, afectam a forma como os compradores interpretam e dão prioridade às informações dos rótulos. Isto ajuda as marcas a ligarem-se e a envolverem-se.