Dispatcher Paragon


Controlo de custos eficaz com a impressão otimizada


Hoje em dia, qualquer organização – seja uma empresa pequena, um ambiente corporativo, um organismo público, ou uma entidade de educação – se esforçará para maximizar a transparência e manter o controlo sobre os custos. Uma pré-condição para isso é uma visão geral detalhada de todas as operações de impressão para permitir, sempre que possível, a cobrança dos custos relacionados às equipas, departamentos e utilizadores individuais. Com o Dispatcher Paragon, a Konica Minolta disponibiliza a aplicação perfeita para este propósito.


Dispatcher Paragon Workflow

Gestão do orçamento e cotas

Gestão do orçamento e cotas
  • Atribuição fácil de orçamento: O administrador pode alocar orçamentos individuais aos vários utilizadores – que facilita a limitação das atividades de impressão de utilizadores específicos para poder manter o controlo sobre os custos de impressão, cópia, digitalização e fax.
  • Redefinição periódica do orçamento: A melhor forma de gerir os orçamentos atribuídos aos utilizadores individuais e grupos de utilizadores é através de uma reinicialização automática ou em intervalos especificados; isto liberta o administrador de uma tarefa tão mundana. Ainda é possível de reiniciar e alterar os orçamentos ou cotas de forma manual, que permite executar trabalhos intermediários.
  • Sistema de pagamento: O Dispatcher Paragon oferece várias opções convenientes para recarregar as contas do utilizador:
    • Cash desk reload: Um operador de balção de caixa recebe o dinheiro do utilizador, e em seguida carregue a conta de utilizador através da aplicação Dispatcher Paragon Cash Desk Management.
    • Self-service reload: Através de um moedeiro os utilizadores são capazes de carregar diretamente as suas contas com dinheiro (moedas e notas).
    • Credit card reload: Através de PayPal ou DIBS 

Gestão centralizada de utilizadores e funções

Gestão centralizada de utilizadores e funções
  • Gestão centralizada dos utilizadores: Os direitos de acesso dos utilizadores para as funcionalidades de cópia, impressão, digitalização e fax do MFP podem ser geridos centralmente de forma fácil e conveniente.
  • Funções de acesso do utilizador: O administrador pode conceder aos utilizadores vários níveis de acesso ao equipamento e funcionalidades do equipamento; os níveis são facilmente geridos ao criar as funções de utilizador correspondentes.
  • Gestão centralizada de autenticação: Os tipos de login no equipamento incluem a autenticação por cartão, credenciais de utilizador e autenticação por PIN, com o administrador a determinar que tipo de autenticação de utilizador deve estar ativo.

Atribuição de custos e cobrança

Atribuição de custos e cobrança
  • Contabilização e monitorização de impressão: Para a fácil compilação do historial de impressão, todas as actividades de impressão na rede podem ser rastreados em tempo real. O terminal incorporado do Dispatcher Paragon fornece uma contabilização detalhada da cópia, digitalização e fax (também possível através dos terminais externos).
  • Atribuição flexível de custos: O administrador pode alocar utilizadores a centros de custo específicos; em alternativa, cada utilizador pode seleccionar individualmente o centro de custo ou projeto apropriado antes de imprimir.
  • Cálculo de preços individuais: Podem ser atribuídas tabelas de preço individuais aos vários equipamentos, centros de custo e utilizadores. Assim, té mesmo numa infra-estrutura de impressão heterogênea um cálculo exacto dos custos de impressão é possível.
  • Rastreamento dos equipamentos de terceiros: O rastreamento dos trabalhos de impressão pode abranger toda a infra-estrutura de impressão corporativa; ou seja, também possível para equipamentos que não sejam da Konica Minolta.

Relatórios detalhados de impressão e de custos

Relatórios detalhados de impressão e de custos
  • Relatórios web: Fácil criação de resumos detalhados e relatórios flexíveis que cobram todas as atividades de utilizadores individuais ou grupos; isto facilita a monitorização dos custos numa base diária, semanal e mensal ou por períodos maiores..
  • Relatórios de gestão: A compilação automática bem como por solicitação de tais relatórios para proporcionar à gestão da empresa resumos abrangentes sobre todo o ambiente de impressão um formato bem estruturado e intuitivo.
  • Exportação dos resultados: A exportação dos relatórios para vários formatos para facilitar e acelerar a partilha dos resultados
  • Relatórios automatizados: Uma função de agendamento que automaticamente cria relatórios em intervalos regulares (mensal, trimestral ou anual) para um resumo ainda mais abrangente.

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