Konica Minolta sobe no ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar

| 30 outubro 2019

Konica Minolta sobe no ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar

Konica Minolta está no top 10 e vence prémio na categoria de Desenvolvimento Pessoal.


A Konica Minolta recebeu uma dupla distinção: foi eleita uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em 2019, subindo à 9.ª posição no ranking, e venceu o Prémio Especial na categoria de Desenvolvimento Pessoal. A iniciativa anual é promovida pela revista EXAME em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School, que anunciaram os vencedores ontem à noite.
 

O diretor-geral da  Konica Minolta em Portugal e Espanha afirma que “não é possível conceber uma organização com sucesso sem que as pessoas se sintam felizes e motivadas e isso passa, entre outros fatores associados à gestão, por conseguirmos implementar programas de desenvolvimento pessoal, sólidos e consistentes. Esta tem sido uma prioridade e um compromisso na Konica Minolta, por entendermos que as pessoas são uma “vantagem competitiva” na empresa, e uma estratégia que nos tem permitido reter colaboradores como ser atrativos para captar novo talento.”

Vasco Falcão adianta ainda que “para além das boas práticas que procuramos aplicar na gestão dos Recursos Humanos, o facto do nosso negócio estar centrado em serviços integrados de TI e na promoção do escritório do futuro conectado é relevante para o desenvolvimento do nosso negócio e dos nossos clientes, mas também para o perfil do colaborador atual, nomeadamente das novas gerações. Isto porque conseguimos dispor de ferramentas que beneficiam a produtividade e a flexibilidade, sendo também um estimulo para o equilíbrio entre vida profissional e pessoal. O contexto da transformação digital apresenta desafios a vários níveis!”.
 

Pelo 4.º ano consecutivo, a Konica Minolta integra o ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, estudo que identifica e reconhece a atuação e as boas práticas das empresas na sociedade e, em particular, perante os colaboradores.
 


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.