Konica Minolta recebe prémio BLI PaceSetter pela facilidade de utilização dos equipamentos

| 12 novembro 2020

Konica Minolta recebe prémio BLI PaceSetter pela facilidade de utilização dos equipamentos

A Konica Minolta conquistou o prémio Buyers Lab (BLI) PaceSetter 2020-2021 na categoria Ease of Use: Enterprise Devices atribuído pela Keypoint Intelligence. A empresa foi distinguida pela inovação e usabilidade dos seus equipamentos multifuncionais, nomeadamente pelo suporte, integração de ferramentas como a plataforma Konica Minolta MarketPlace e outras funcionalidades que permitem executar tarefas diárias de forma flexível e conveniente, a partir de qualquer dispositivo e em qualquer lugar.


A consultora Keypoint Intelligence refere que "a Konica Minolta é muito forte quando se trata de funções específicas de impressão, digitalização e cópia, mas o que distingue os seus produtos no mercado é a inovação nas ferramentas e aplicações “. Esta foi uma das conclusões do estudo sobre a funcionalidade dos equipamentos, com foco nos recursos que têm impacto nos hábitos diários das empresas.
 
Neste contexto, a Keypoint Intelligence destaca o painel de operação grande e totalmente inclinável, que se encontra nos vários modelos de multifunções da Konica Minolta. É um ecrã tátil que simplifica o acesso a todas as configurações básicas e de navegação, capaz de fornecer uma infraestrutura de impressão adaptada a vários cenários do uso quotidiano das organizações.
 
Em destaque, encontra-se também a plataforma MarketPlace, que permite o acesso a diferentes aplicações que aumentam a produtividade. Vem pré-instalada em todas as novas multifunções e possibilita a conexão com soluções cloud como Dropbox, Google Drive, OneDrive ou Microsoft SharePoint. Já a ferramenta Assistant permite aos utilizadores conectar os seus smartphones a tutoriais online para verificarem como se realizam determinadas tarefas no equipamento de forma rápida e fácil.
 
Uma das funcionalidades mais relevantes é a Personalize Follow-You Persona que possibilita a personalização do painel de controlo com todas as ferramentas e aplicações de utilização frequente, o que assegura uma maior eficiência na realização das tarefas, a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.
 
O diretor-geral da Konica Minolta de Portugal e Espanha, Vasco Falcão, refere que “este prémio deixa a empresa particularmente orgulhosa, pois é um reconhecimento de que a Konica Minolta está no caminho certo ao disponibilizar soluções perfeitamente adequadas às rotinas e espaços de trabalho dos nossos clientes. Esta estratégia, com base no know-how tecnológico e proximidade com os clientes, tem-nos permitido, de forma contínua, criar soluções flexíveis e adaptadas que, claramente, aportam valor e nos diferenciam no mercado. Compreendemos que deve ser a tecnologia a adaptar-se aos utilizadores e não os utilizadores à tecnologia".


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.