O IQ 501 da Konica Minolta permite aos operadores dos equipamentos de impressão a facilidade de deixar o controlo de qualidade em piloto automático. Uma funcionalidade deste tipo pode poupar muito tempo e libertar os funcionários para se concentrarem noutras tarefas, reduzindo o tempo habitualmente exigido de atenção aos trabalhos de impressão.
As páginas são digitalizadas e comparadas com uma impressão de referência. O sistema deteta quaisquer anomalias como manchas, sujidade, páginas e imagens em falta, ou impressão pela ordem errada. O IQ 501 proporciona correção em tempo real e ajusta continuamente as tiragens para manter uma qualidade elevada, assegurando um serviço potente e rápido. A Druckpress, uma empresa de media sediada na Alemanha, conseguiu, em três meses, triplicar o seu volume de impressão digital após a implementação de um sistema de impressão IQ 501.
O IQ 501 utiliza dados para eliminar a necessidade de os funcionários efetuarem análises contínuas. Além disso, também é bom para o ambiente porque ajuda a evitar o risco de erros de impressão, reduzindo significativamente o desperdício.
Medição de temperatura corporal: manter ambientes de trabalho seguros durante a pandemia