Política e Certificações Ambientais

 

A filosofia da Konica Minolta é criar valor para os clientes e proteger o ambiente

 

A Konica Minolta tem um claro compromisso com a sustentabilidade. Isto significa que a empresa não só cria valor económico, mas também valor social através da inovação - para o negócio e para a sociedade - e, em última análise, para um mundo mais sustentável.

Globalmente, a empresa desenvolveu o ECO Vision 2050, o plano a longo, através do qual procura dar o seu contributo para a sociedade atual e para as próximas gerações.

A nossa abordagem centra-se em 5 pilares:
 

Certificações


O nosso compromisso está assente na Política de Qualidade e Ambiente da Konica Minolta, através da certificação do nosso Sistema de Gestão Integrado de Qualidade e Ambiente.
A Konica Minolta Portugal é certificada nas normas ISO 9001 e ISO 14001, desde 2008 e 2009, respetivamente.

 

Política do Sistema de Gestão Integrado

Criar Valor para os Clientes, Proteger o Ambiente e Garantir a Segurança da Informação
 

Gestão do Risco

Implementar um Sistema de Gestão Integrado no âmbito da Qualidade, Ambiente e Segurança da Informação assente numa abordagem estruturada à gestão de riscos e oportunidades.


Satisfação de Clientes

Procurar continuamente a satisfação dos seus clientes, oferecendo soluções adaptadas às necessidades dos clientes e às expectativas dos utilizadores, e proporcionando-a num contexto de proteção do ambiente e de salvaguarda da segurança da informação.


Satisfação dos Colaboradores

Garantir que o trabalho na Konica Minolta seja gratificante e recompensador para os colaboradores.


Conformidade

Garantir o cumprimento e a conformidade de todos os requisitos aplicáveis: legais, normativos, políticas corporativas e de partes interessadas relevantes.


Melhoria Contínua

Manter um compromisso constante com a inovação e, com a melhoria dos produtos e serviços prestados, assim como, com o seu Sistema de Gestão da Qualidade, de Ambiente e da Segurança da Informação.


Sensibilização

Sensibilizar colaboradores e partes interessadas relevantes para a importância do seu papel no desempenho do Sistema de Gestão Integrado.


Preservação Ambiental

Melhorar o desempenho ambiental, prevenindo a poluição e redução dos impactos ambientais; incentivar e manter práticas ambientais sustentáveis no negócio e na atitude dos colaboradores.


Contingência

Estabelecer mecanismos de continuidade do negócio que assegurem a função de segurança da informação.


 

Entre em contacto

Entre em contacto