Konica Minolta Portugal: a melhor subsidiária da Europa na satisfação do cliente

| 15 julho 2019

A Konica Minolta Portugal obteve o melhor nível de satisfação dos clientes relativamente às subsidiárias europeias do grupo, de acordo com o índice NPS – Net Promoter Score. Entre as categorias avaliadas, os clientes destacaram a fiabilidade dos equipamentos, a rapidez na assistência técnica e na manutenção dos equipamentos, bem como a qualidade no atendimento.

O NPS da Konica Minolta Portugal tem vindo a subir favoravelmemte, tendo registado um aumento face ao ano anterior, passando de 26 para 30 pontos.


Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta em Portugal e Espanha, “este resultado deixa-nos, naturalmente, muito satisfeitos e dá-nos motivação extra para continuarmos o nosso trabalho diário, com o empenho e compromisso de sempre.”


Recorde-se que a subsidiária portuguesa já em 2018 recebeu o prémio de melhor subsidiária da Europa do grupo Konica Minolta pelo bom desempnho no ano fiscal de 2017, considerando indicadores como o volume de negócios por segmento, a rentabilidade operação e, também, o nível de serviço oferecido aos seus clientes.


O diretor-geral da Konica Minolta em Portugal e Espanha adianta que, “sem desvirtuarmos o nosso core business, que é a impressão, temos implementado um processo de transformação na organização, de forma a darmos resposta contínua às necessidades dos clientes, com particular foco nas especificidades dos seus negócios. Se por um lado, colocamos no mercado uma oferta adequada de produtos diversificados e alargamos a nossa atuação a outras áreas, também fazemos evoluir os processos internos, sempre com recurso às soluções tecnológicas mais modernas. É esta junção de fatores que nos torna competitivos e se reflete em confiança e em satisfação do cliente.” 


Recorde-se que o NPS - Net Promoter Score é uma metodologia científica globalmente utilizada por várias empresas para medir o nível de satisfação dos clientes nos vários pontos de contacto.


Konica Minolta Portugal: a melhor subsidiária da Europa na satisfação do cliente

Konica Minolta Portugal: a melhor subsidiária da Europa na satisfação do cliente

O NPS da Konica Minolta Portugal tem vindo a subir favoravelmente, tendo registado um aumento face ao ano anterior, passando de 26 para 30 pontos.

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.