Konica Minolta é um ally na igualdade de género

| 5 março 2020

A Konica Minolta associa-se à iniciativa da ONU para o Dia Internacional da Mulher que em 2020 decorre sob o mote #eachforequal, com o objetivo de promover a diversidade e a igualdade de género. Através de uma campanha de sensibilização, todos os colaboradores da empresa, independentemente do sexo, idade ou função, são desafiados a serem um ally (apoiante) desta causa global e a pensar sobre os desafios que ainda existem, nomeadamente no local de trabalho.


Para Carolina Afonso, diretora de Marketing da Konica Minolta Portugal, “esta iniciativa, desenvolvida com base no Dia Internacional da Mulher, está a ter uma forte adesão na empresa, a nível nacional e global. É um tema que, embora possa não impactar a todos diretamente, diz respeito a cada um de nós e, nessa medida, devemos fazer a nossa parte para que a mudança aconteça. Não apenas hoje, mas todos os dias podemos ser apoiantes ativos desta causa, ao desafiarmos os estereótipos instituídos, a combater a desigualdade, a expandir horizontes e celebrar as conquistas de TODOS!”


Esta é uma campanha que foi desenvolvida pela Konica Minolta na Grã-Bretanha e, pela oportunidade de cada um poder dar o seu contributo, foi adotada por todas as sucursais da empresa, nomeadamente em Portugal.


Numa ação coletiva concertada, as equipas da Konica Minolta podem participar deste movimento global e ser um ally nesta desejável transformação social. Assim, está a ser realizada uma campanha interna em que cada colaborador é desafiado a tirar e a partilhar uma fotografia com uma frase que concretize a frase “I’m a ally because…” , representando o seu apoio a esta causa. Em paralelo, a empresa está a promover a partilha de conteúdos sobre a importância de todos apoiarem a igualdade de género e quais os benefícios de, em contexto empresarial, contar com uma base de talentos diversificada.


No próximo dia 8 de março, data oficial da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Konica Minolta vai apresentar o resultado desta campanha visual em https://www.instagram.com/konicaminoltapt/ e em https://www.facebook.com/konicaminoltapt/.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.