A Konica Minolta foi eleita como uma das 2019 Global 100 pelo Canada-based Corporate Knights, na reunião anual do Fórum Económico Mundial (WEF), em Davos, na Suiça.
Konica Minolta eleita como uma das 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2019
24 Jan 2019
Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal
A viagem da Konica Minolta começou há 150 anos, com a visão de ver e fazer as coisas de maneira diferente. Inovamos para o bem da sociedade e do mundo. O mesmo propósito que nos manteve em movimento no passado, mantém-nos agora em movimento.
A Konica Minolta Business Solutions Portugal é uma subsidiária da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Lisboa.
A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta Inc., Tóquio, Japão. Com os seus conhecimentos especializados únicos em formação de imagens, tratamento de dados e tomada de decisões baseadas em dados, a Konica Minolta cria soluções relevantes para os seus clientes — pequenas e médias empresas, grandes empresas e setor público — e resolve problemas enfrentados pela sociedade.
Enquanto fornecedor de soluções para locais de trabalho digitais, a Konica Minolta ajuda os seus clientes a identificar e desbloquear os potenciais obstáculos da digitalização e a atingir o próximo nível de maturidade digital da sua organização, repensando o local de trabalho. Em apoio a um «local de trabalho ligado e inteligente», a Konica Minolta oferece serviços de solução de impressão e vídeo geridos, de cloud, IT para trabalho remoto, colaboração, gestão de fluxos de trabalho, automatização e segurança. O sucesso da empresa em impulsionar a transformação é também comprovado pela IDC, uma vez que o «IDC MarketScape: Worldwide Print Transformation 2023 Vendor Assessment» nomeou a Konica Minolta como «Líder» na transformação de impressão. A Konica Minolta é um Microsoft Global Managed Partner desde 2021.
A oferta Igniting Print Possibilities da Konica Minolta ajuda os impressores, e os proprietários de marcas a maximizar a automatização do fluxo de trabalho para aumentar a eficiência. A empresa oferece consultoria em todas as questões relativas à comunicação, assim como à produção de última geração, embalagens e impressoras de etiquetas. Os seus dispositivos de acabamento criam produtos impressos que se destacam e criam uma mais-valia. A Konica Minolta estabeleceu-se como líder no mercado de impressão de produção há mais de uma década na Europa (InfoSource).
Para um número cada vez maior de organizações, o sucesso é atualmente mais do que a definição restrita de prosperidade financeira — inclui também proteger o ambiente e ter um impacto positivo na sua força de trabalho, assim como nas sociedades em que estão inseridas. Com o seu compromisso para com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Konica Minolta comprometeu-se a prosseguir consistentemente os seus objetivos de sustentabilidade e responsabilidade social. A empresa tem sido reconhecida repetidamente pela sua rica história de contribuição social e por envidar todos os esforços para atingir os ODS nos seus negócios e cadeia de abastecimento. Em 2023, a Konica Minolta recebeu uma Medalha de Reconhecimento de Nível OURO nas classificações de sustentabilidade da EcoVadis.
Pelos seus serviços remotos, a Konica Minolta recebeu o prestigiado prémio «Buyers Lab (BLI) 2023-2024 Pacesetter Award» na categoria de Serviço Remoto para o mercado da Europa Ocidental, da Keypoint Intelligence.
A Konica Minolta Business Solutions Europe está representada por subsidiárias e distribuidores em mais de 80 países na Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com mais de 8800 colaboradores (em abril de 2024), a Konica Minolta Europe obteve vendas líquidas superiores a 2,13 mil milhões de euros no ano fiscal de 2023/2024.
Globalmente, a empresa conta com mais de 40 000 colaboradores e opera em mais de 150 países.
Para obter mais informações, visite a nossa área de
Notícias e siga a Konica Minolta no
Instagram,
Facebook,
LinkedIn e
YouTube.Todos os termos e nomes de produtos podem ser marcas registadas ou marcas comerciais dos respetivos proprietários e são aqui reconhecidos