Konica Minolta distinguida pelas práticas ambientais

| 7 agosto 2019

h2

A Konica Minolta ocupa a primeira posição no estudo de gestão de recursos ambientais promovido pela Nikkei Inc. que, anualmente, avalia e reconhece as melhores práticas e iniciativas empresariais em matéria de sustentabilidade ambiental, nomeadamente na indústria transformadora.


Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, “Este reconhecimento é fruto do nosso empenho e investimento contínuo na área da Sustentabilidade. Por sermos uma empresa mundial, líder no nosso setor de atividade, existe um grande sentido de responsabilidade social. Significa que analisamos, continuamente, o impacto global da nossa atividade, designadamente a nível ambiental o que nos permite estabelecer planos sólidos, com compromissos e metas bem claras, que aplicamos de forma transversal aos vários mercados onde temos operação ou que adequamos à realidadede cada mercado. A gestão ambiental é, de facto, parte integrante da nossa estratégia de negócios.”


O estudo da Nikkei Inc. é realizado a empresas japonesas e baseia-se em cinco critérios, tendo a Konica Minolta recebido a classificação máxima (100%) no sistema de promoção da gestão ambiental; na circulação de recursos; e no combate às alterações climáticas. Obteve ainda a pontuação de 98% no combate à poluição e preservação da biodiversidade; e nos produtos.


Ao longo dos anos, face ao crescimento do negócio e de uma operação cada vez mais global, a Konica Minolta tem vindo a desenvolver e a implementar políticas e iniciativas nas diferentes áreas da Sustentabilidade, com particular foco no Ambiente, de forma a minimizar o impacto atual e futuro da sua atividade.

Decorrente da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, a Konica Minolta também desempenha um papel ativo junto de parceiros, transmitindo-lhes conhecimento e prestando apoio em desafios ambientais.



Globalmente, a Konica Minolta desenvolveu o ECO Vision 2050, o plano de longo prazo da empresa, através do qual procura dar o seu contributo para a sociedade atual e para as próximas gerações. Entre os objetivos a alcançar até 2050, encontra-se a redução, em 80%, das emissões de CO2 dos seus produtos ao longo do ciclo de vida, em comparação com os níveis do ano fiscal de 2005. Já no início de 2019, a Konica Minolta assumiu como meta obter 100% da sua eletricidade a partir de energia renovável até 2050 e, ainda sob o mesmo tema, participa no RE100, uma iniciativa mundial que reune empresas influentes que se comprometem em fornecer energia 100% renovável.


  • Konica Minolta reconhece a gestão ambiental como estratégica para o futuro do negócio

Sinónimo de qualidade e de inovação tecnológica, a Konica Minolta tem integrado cada vez mais a gestão de conteúdos digitais na própria organização e na sua oferta ao mercado. Na era da transformação digital e com a preservação do Ambiente a ser uma preocupação mundial, a empresa tem revelado avanços significativos nos processos internos, bem como nas soluções que disponibiliza, nas diferentes áreas do seu negócio e sempre com recurso às tecnologias mais modernas.


Face ao atual contexto, a Konica Minolta disponibiliza uma oferta diversificada e adequada às necessidades dos clientes. As soluções de equipamentos, sob a chancela da empresa, incluem ferramentas que tornam as redes de comunicação mais eficazes; simplificam e agilizam processos; geram poupanças e reduzem custos; permitem a melhor tomada de decisões e viabilizam negócios mais inteligentes. Uma das maiores apostas da Konica Minolta tem sido apoiar as empresas a acelerar o trabalho sem papel, já que o consumo deste material continua a ser um dos maiores desafios em escritórios em todo o mundo.



Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.