Gartner destaca a oferta da Konica Minolta para o local de trabalho digital.

| 16 outubro 2020

As soluções bizhub Evolution e Dispatcher Paragon/Suite da Konica Minolta foram consideradas relevantes para a transformação digital das PME’s.




A multinacional é reconhecida na categoria Managed Print Services in the Digital Workplace  da Gartner, empresa líder mundial em pesquisa e consultoria, pela relevância da sua oferta de serviços de gestão de impressão para um ambiente de trabalho digital. Neste relatório, a Gartner cita que os fornecedores destacados “são capazes de implementar serviços de gestão de impressão para locais de trabalho digitais a PME’s de diversos setores de atividade e de diferentes regiões”. Inclui ainda uma analise da evolução da oferta para ambientes de trabalho mais ágeis com recursos que promovam a transformação digital, como a cloud, serviços de segurança e plataformas de infraestrutura de impressão.




"Estarmos classificados no guia da Gartner significa que a Konica Minolta se encontra na linha da frente na prestação de serviços de elevado valor acrescentado aos nossos clientes, para que os seus negócios sejam mais competitivos e sustentáveis. O nosso apoio vai desde a consultoria à implementação da infraestrutura tecnológica necessária para que os processos de trabalho digitais sejam seguros e contínuos” – refere Hendrik Wielinga, Product Specialist Office & Printing Solutions da Konica Minolta Portugal.


À medida que o local de trabalho digital evolui, a Konica Minolta reconhece a necessidade de continuar a fornecer recursos avançados para impulsionar ainda mais o escritório do futuro conectado e inteligente, o que inclui serviços de cloud e plataformas de impressão digitais.


  • bizhub Evolution: a plataforma on-demand para otimizar a gestão da informação


Permite simplificar a gestão diária de documentos através de um conjunto de serviços com múltiplas funcionalidades, entre elas otimização de workflows de impressão, tradução, conversão e armazenamento de documentos na cloud. Pode aceder-se à plataforma bizhub Evolution da Konica Minolta a partir de qualquer dispositivo multifuncional bizhub ou através de um computador, smartphone ou tablet.



O Dispatcher Suite consiste num conjunto de soluções integradas que inclui o Dispatcher Paragon, utilizado na gestão centralizada e segurança do ambiente de impressão com o Dispatcher Phoenix para automatização de fluxos de trabalho e processamento de documentos.



  • Integração do Workplace Hub  ao MarketPlace da Konica Minolta


Para optimizar os fluxos de trabalho dos clientes, tanto digitais como em papel, a Konica Minolta adoptou uma abordagem holística que permite que as suas soluções sejam integradas entre si. O Workplace Hub é uma solução de IT para PME’s que combina a melhor infraestrutura de hardware com software compatível e gestão de serviços. A plataforma MarketPlace, integrada no Workplace Hub, oferece uma variedade de serviços e ferramentas necessárias para simplificar a gestão do IT e melhorar as operações diárias.


Artigos relacionados

Artigos relacionados