Gartner destaca a oferta da Konica Minolta para o local de trabalho digital.

| 16 outubro 2020

As soluções bizhub Evolution e Dispatcher Paragon/Suite da Konica Minolta foram consideradas relevantes para a transformação digital das PME’s.




A multinacional é reconhecida na categoria Managed Print Services in the Digital Workplace  da Gartner, empresa líder mundial em pesquisa e consultoria, pela relevância da sua oferta de serviços de gestão de impressão para um ambiente de trabalho digital. Neste relatório, a Gartner cita que os fornecedores destacados “são capazes de implementar serviços de gestão de impressão para locais de trabalho digitais a PME’s de diversos setores de atividade e de diferentes regiões”. Inclui ainda uma analise da evolução da oferta para ambientes de trabalho mais ágeis com recursos que promovam a transformação digital, como a cloud, serviços de segurança e plataformas de infraestrutura de impressão.




"Estarmos classificados no guia da Gartner significa que a Konica Minolta se encontra na linha da frente na prestação de serviços de elevado valor acrescentado aos nossos clientes, para que os seus negócios sejam mais competitivos e sustentáveis. O nosso apoio vai desde a consultoria à implementação da infraestrutura tecnológica necessária para que os processos de trabalho digitais sejam seguros e contínuos” – refere Hendrik Wielinga, Product Specialist Office & Printing Solutions da Konica Minolta Portugal.


À medida que o local de trabalho digital evolui, a Konica Minolta reconhece a necessidade de continuar a fornecer recursos avançados para impulsionar ainda mais o escritório do futuro conectado e inteligente, o que inclui serviços de cloud e plataformas de impressão digitais.


  • bizhub Evolution: a plataforma on-demand para otimizar a gestão da informação


Permite simplificar a gestão diária de documentos através de um conjunto de serviços com múltiplas funcionalidades, entre elas otimização de workflows de impressão, tradução, conversão e armazenamento de documentos na cloud. Pode aceder-se à plataforma bizhub Evolution da Konica Minolta a partir de qualquer dispositivo multifuncional bizhub ou através de um computador, smartphone ou tablet.



O Dispatcher Suite consiste num conjunto de soluções integradas que inclui o Dispatcher Paragon, utilizado na gestão centralizada e segurança do ambiente de impressão com o Dispatcher Phoenix para automatização de fluxos de trabalho e processamento de documentos.



  • Integração do Workplace Hub  ao MarketPlace da Konica Minolta


Para optimizar os fluxos de trabalho dos clientes, tanto digitais como em papel, a Konica Minolta adoptou uma abordagem holística que permite que as suas soluções sejam integradas entre si. O Workplace Hub é uma solução de IT para PME’s que combina a melhor infraestrutura de hardware com software compatível e gestão de serviços. A plataforma MarketPlace, integrada no Workplace Hub, oferece uma variedade de serviços e ferramentas necessárias para simplificar a gestão do IT e melhorar as operações diárias.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.

 

Artigos relacionados

Artigos relacionados