Hybrid Cloud Platform: a nova solução da Konica Minolta de infraestrutura para impressão

| 4 agosto 2020

A Konica Minolta, em parceria com a EveryonePrint, acaba de lançar a Hybrid Cloud Platform no mercado português. Trata-se de uma solução única all-in-one de infraestrutura de impressão que possibilita a todas as organizações beneficiarem da agilidade, flexibilidade e inovação da tecnologia cloud, com segurança best-in-class.


Esta solução existe para todas as empresas que procuram reduzir a sobrecarga de IT  e usufruir de todos os benefícios de uma solução de Software as a Service (SaaS) de gestão centralizada de infraestruturas de impressão, de forma simples, económica e intuitiva.


Enquanto plataforma de impressão híbrida all-in-one (alojada na cloud pública ou privada), esta solução disponibilizada pela Konica Minolta permite reduzir o custo e a complexidade associados a um ambiente de impressão tradicional. Ao oferecer um driver de impressão única, facilita a implementação e o controlo de toda a infraestrutura a partir de uma única interface baseada na web, o que permite imprimir para qualquer equipamento, com os próprios trabalhos de impressão a serem entregues em segundos, mas também melhorar a produtividade dos funcionários e reduzir a manutenção e o suporte. Para proteção dos dados, são vários recursos como a encriptação end-to-end ou a autenticação do utilizador.


Destaque ainda para o facto da Hybrid Cloud Platform ser uma solução totalmente escalável baseada em subscrições, o que significa que todas as organizações, desde PMEs a empresas globais, simplesmente pagam pelas licenças de acordo com as necessidades do seu negócio.


Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta para Portugal e Espanha refere que "foi com confiança que estabelecemos esta parceria com a EveryonePrint, que nos permite introduzir, uma vez mais, novidade no mercado nacional. A Hybrid Cloud Platform permite-nos reforçar a nossa oferta, já que passamos a disponibilizar uma nova solução all-in-one de infraestrutura de impressão, cientes que a incorporação de tecnologias na cloud e a forma intuitiva e segura da sua utilização, são fatores diferenciadores e que vão ao encontro das necessidades das organizações.”


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.

 

Artigos relacionados

Artigos relacionados