Hybrid Cloud Platform: a nova solução da Konica Minolta de infraestrutura para impressão

| 4 agosto 2020

A Konica Minolta, em parceria com a EveryonePrint, acaba de lançar a Hybrid Cloud Platform no mercado português. Trata-se de uma solução única all-in-one de infraestrutura de impressão que possibilita a todas as organizações beneficiarem da agilidade, flexibilidade e inovação da tecnologia cloud, com segurança best-in-class.


Esta solução existe para todas as empresas que procuram reduzir a sobrecarga de IT  e usufruir de todos os benefícios de uma solução de Software as a Service (SaaS) de gestão centralizada de infraestruturas de impressão, de forma simples, económica e intuitiva.


Enquanto plataforma de impressão híbrida all-in-one (alojada na cloud pública ou privada), esta solução disponibilizada pela Konica Minolta permite reduzir o custo e a complexidade associados a um ambiente de impressão tradicional. Ao oferecer um driver de impressão única, facilita a implementação e o controlo de toda a infraestrutura a partir de uma única interface baseada na web, o que permite imprimir para qualquer equipamento, com os próprios trabalhos de impressão a serem entregues em segundos, mas também melhorar a produtividade dos funcionários e reduzir a manutenção e o suporte. Para proteção dos dados, são vários recursos como a encriptação end-to-end ou a autenticação do utilizador.


Destaque ainda para o facto da Hybrid Cloud Platform ser uma solução totalmente escalável baseada em subscrições, o que significa que todas as organizações, desde PMEs a empresas globais, simplesmente pagam pelas licenças de acordo com as necessidades do seu negócio.


Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta para Portugal e Espanha refere que "foi com confiança que estabelecemos esta parceria com a EveryonePrint, que nos permite introduzir, uma vez mais, novidade no mercado nacional. A Hybrid Cloud Platform permite-nos reforçar a nossa oferta, já que passamos a disponibilizar uma nova solução all-in-one de infraestrutura de impressão, cientes que a incorporação de tecnologias na cloud e a forma intuitiva e segura da sua utilização, são fatores diferenciadores e que vão ao encontro das necessidades das organizações.”


Artigos relacionados

Artigos relacionados