Konica Minolta apresenta o escritório do futuro no IDC Directions 2019

| 17 dezembro 2019

A Konica Minolta marca, hoje, presença na 22.ª conferência Directions®, promovida pela IDC, onde vai partilhar a sua visão quanto ao escritório do futuro e apresentar soluções para que o processo de transformação digital nos locais de trabalho seja bem-sucedido e estes passem a conectar, como nunca, Pessoas, Dispositivos e Espaços.


Para a empresa, o futuro passa pelo desenvolvimento de equipamentos sustentados na utilização de Inteligência Artificial Cognitiva, já que esta tecnologia permite entender e processar dados, reconhecer padrões, gerar insights, antecipar problemas e tomar decisões com base no apreendido, simplificando situações complexas. Possibilita ainda automatizar atividades estereotipadas, aumentar a produtividade e promover o trabalho colaborativo, entre outras vantagens. A intervenção de Sandeep Murthy, diretor de TI da Konica Minolta, na conferência Directions®, será dedicada a estes tópicos e a mostrar os avanços da empresa nesta matéria, estando subordinada ao tema Cognitive Hub: Enhancing the potentialities of data-driven decisions


Durante o evento, na qualidade de patrocinador, a Konica Minolta vai ainda dispor de um stand onde os participantes são desafiados a descobrir se “o seu escritório está preparado para o futuro?”. Através de um quizz, a empresa faz um diagnóstico e, mediante as necessidades identificadas, propõe uma solução tecnológica, que estarão centradas na infraestrutura “all-in-one” Workplace Hub; na plataforma de gestão documental, a KOMI Doc; e na solução de pesquisa de informação para organizações, o Dokoni FIND.


Com um património de inovação, a Konica Minolta é líder em serviços abrangentes de TI, disponibilizando um portefólio adequado às crescentes necessidades de negócio das empresas, no que diz respeito à transformação digital nos locais de trabalho. Os escritórios do futuro requerem soluções completas, integradas e conectadas e será esta a abordagem da empresa na 22.ª conferência Directions®, que acontece esta quinta-feira, no Centro de Congressos do Estoril.  


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.