IDC nomeia a Konica Minolta como líder em multifunções inteligentes

| 16 maio 2019

A Konica Minolta foi classificada como líder em equipamentos multifunções inteligentes no mais recente relatório MarketScape do IDC, que faz a Avaliação do Fornecedor desta categoria na Europa Ocidental. De acordo com o IDC, a empresa tecnológica demonstra a força da sua estratégia e capacidades, e é "reconhecida globalmente como uma importante fornecedora destes periféricos multifunções inteligentes".


De acordo com o relatório MarketScape do IDC, a Konica Minolta “pode oferecer a qualquer cliente, independentemente da sua dimensão, plataformas que combinam hardware, software e serviços. Além disso, possui um histórico valioso de apoio aos próprios clientes, sejam estes multirregionais ou globais. É um fornecedor que tem uma visão clara do mercado e do escritório do futuro. Com inovação contínua, a Konica Minolta permanece na vanguarda do mercado de impressão e dos serviços relacionados.”


O relatório MarketScape do IDC avaliou os principais fornecedores no setor dos sistemas multifunções inteligentes, avaliando as ofertas de produtos e serviços, a eficácia da estratégia do canal, com entrevistas a cada fornecedor e aos seus clientes. O IDC observou que a Konica Minolta apresentou inovação durante o ano de 2018, alargando a sua linha de produtos com novos modelos em vários segmentos e com recursos que promovem a mobilidade, a segurança e a produtividade. Analisando 2019, o MarketScape do IDC destacou o compromisso da Konica Minolta em aumentar ainda mais a sustentabilidade.


O IDC acrescenta que “a Konica Minolta implementou uma estratégia forte para apostar na inovação, por forma a continuar a manter-se relevante no mercado.” É ainda considerado que “a presença da empresa é cada vez mais sentida no mercado e a avaliação identificou a Konica Minolta como o segundo fornecedor mais competitivo neste esforço de pesquisa”.


“Na Konica Minolta colocamos os clientes e as suas necessidades no centro dos nossos negócios. Assim, prevemos que a impressão de escritório e os serviços de TI possam convergir organicamente, neste contexto. Estamos muito orgulhosos de, através dos nossos vários produtos e serviços no campo das MFPs inteligentes, sermos reconhecidos entre os nossos clientes e parceiros”, refere Olaf Lorenz, Diretor-geral da Divisão Internacional de Marketing da Konica Minolta Business Solutions Europe.