Konica Minolta anuncia parceria com SER Group

| 31 março 2023

Konica Minolta Portugal reforça área de Intelligent Information Management com parceria com SER Group

 A Konica Minolta Portugal estabeleceu uma parceria com a SER Group, empresa alemã líder em Enterprise Content Management (ECM), que vem reforçar a sua posição estratégica no mercado português como líder em Intelligent Information Management.


Esta parceria estratégica permite que a Konica Minolta implemente a plataforma Doxis Intelligent Content Automation da SER Group que tem como objetivo apoiar o tecido empresarial no processo de Transformação Digital, área estratégica da KM Portugal. A Doxis obteve a classificação mais alta entre 13 fornecedores apresentada na Forrester Wave™: Content Platforms, Q1 2023.

A Konica Minolta Portugal pretende robustecer as soluções de IT, com respostas taylor Made para as necessidades dos seus clientes, ao mesmo tempo que reforça o seu portfolio de produtos e serviços com uma solução de Alta Gama na área de Intelligent Content Automation.

“Esta parceria visa reforçar a posição da Konica Minolta como o principal parceiro de IT das empresas. Estamos focados em impulsionar a transformação digital dos nossos clientes, por reforçar o nosso portfolio com a solução única Doxis da SER Group e 38 anos de experiência na área de Intelligent Content Automation. A Doxis é uma solução robusta e versátil, com as garantias de qualidade com que a Konica Minolta trabalha. Vamos reforçar a nossa oferta de Gestão Inteligente de Informação, de forma a corresponder às necessidades dos nossos clientes”, afirma Pedro Monteiro, Deputy Managing Director da Konica Minolta.

Com a DOXIS, a Konica Minolta garante que dispõe de uma plataforma Core de Enterprise Content Management, com uma componente de Content Understanding e Business Integrations e ainda inúmeras State-of-the-art Solution suites, que permitem uma implementação rápida adaptada às necessidades das organizações nacionais. A SER Group é aclamada pelos principais analistas e foi recentemente nomeada “Strong Performer” no The Forrester Wave™: Content Platforms, Q1 2023, incluindo a mais alta pontuação de qualquer fornecedor para a sua oferta atual, o que torna a SER Group a parceira ideal para a KM.

"Na sequência do crescimento de 300%, ano após ano, e de investimentos, por exemplo, nas nossas operações na cloud global, esta parceria oportuna e forte destaca ainda mais o compromisso da SER para com o mercado português. O know-how da Konica Minolta no espaço de gestão da informação e a forte presença local, combinados com a plataforma de gestão e automatização de conteúdos da SER, são a fórmula vencedora para as organizações que procuram capacitar os trabalhadores e acelerar a transformação digital", afirma o VP Sales e Managing Director da SER Group, Nabil Ben Abdallah.

A Doxis é uma solução ECM (Enterprise Content Management) que conta com mais de 5 milhões de utilizadores globalmente, que foi desenvolvida pela empresa alemã SER Group. Esta companhia foi distinguida como empresa visionária do Quadrante Mágico da Gartner em 2021 e nomeada Líder na SPARK Matrix.