Konica Minolta apoia empresas a preparar o negócio para o teletrabalho

| 7 abril 2020

A Konica Minolta está a ajudar as organizações a promoverem a melhor experiência em teletrabalho, tendo em conta que o estado de emergência em Portugal obrigou as empresas a adotarem rapidamente este formato de trabalho. O objetivo é que os colaboradores tenham os recursos e as ferramentas adequadas, de forma a manterem a produtividade e a assegurarem a continuidade do negócio.


Assim, a empresa líder em serviços abrangentes de IT está a fornecer um conjunto de ferramentas e suporte que preparam as organizações para o trabalho remoto, assegurando que se mantém o escritório conectado, independentemente da sua localização. A campanha digital está disponível  no site e nas plataformas digitais.


Esta campanha integra também a proposta de equipamentos inteligentes e soluções na cloud que possibilitam uma maior flexibilidade e mobilidade, assim como a realização de todas as tarefas do dia-a-dia, que habitualmente são desenvolvidas no local de trabalho, mas que agora têm de ser feitas a partir de casa. Imprimir, digitalizar, copiar e enviar/receber fax, mas também criar, editar e partilhar documentos com total segurança, seja com colegas ou clientes externos, são algumas das funcionalidades que se encontram nesta oferta.


Em detalhe, as soluções disponíveis asseguram: 


  • Digitalização & Printing – Através da oferta de equipamentos multifuncionais compactos que permitem impressão, cópia, digitalização e fax. Para além disso, o baixo consumo energético, possibilidade de ligação à rede wi-fi doméstica e as suas dimensões reduzidas são a solução de impressão perfeita para colaboradores em teletrabalho.


  • Colaboração e produtividade - Através de um conjunto integrado de aplicações e serviços para otimizar o desempenho dos colaboradores em teletrabalho. A Konica Minolta oferece a implementação e gestão das plataformas para que a adaptação ao novo modelo de trabalho remoto seja mais fácil, serviços de consultoria por equipa de especialistas de IT, assim como a gestão de incidentes através da linha de apoio e suporte técnico com 100% de cobertura nacional.


  • Trabalho remoto com soluções de segurança - Através de um conjunto de tecnologias de firewall e VPN, encriptação de dados, agentes de antivírus e ransomware para proteção dos postos de trabalho, a Konica Minolta assegura a proteção dos sistemas de informação e métodos de acesso aos sistemas de servidor.


  • Trabalho remoto com gestão documental inteligente Komi Doc: Através desta solução, é possível classificar, pesquisar e partilhar documentos, em qualquer lugar e a qualquer momento a partir do posto de trabalho, de um dispositivo móvel ou de um multifunções Konica Minolta.


  • Trabalho remoto com soluções cloud: Através da oferta da Konica Minolta é disponibilizada a computação e o armazenamento com toda a flexibilidade, escalabilidade e segurança necessária, com tráfego ilimitado e sem custos adicionais, alta disponibilidade e segurança dos sistemas.


  • Mobotix: Através deste sistema de video-vigilância é possível o reconhecimento de matrículas em armazéns logísticos; a monitorização do comportamento dos consumidores no momento da compra em supermercados; como também permite acionar alertas automáticos em clínicas e hospitais.



A Konica Minolta apoia, assim, as organizações que têm os colaboradores a trabalhar remotamente, através de uma campanha feita à medida dos planos de contingência e direcionada para empresas de diferentes dimensões e setores de atividade.