Konica Minolta entre as 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo

| 15 fevereiro 2023

Konica Minolta entre as 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo

A Konica Minolta esta na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com a lista Global 100 deste ano, anunciado anualmente pelos prémios Corporate Knights. Esta é a 6.ª vez que a empresa recebe o prémio, sendo este o 5.º ano consecutivo.


Sempre que desenvolve um novo produto, a Konica Minolta identifica o impacto que o mesmo pode ter no ambiente em cada fase do seu ciclo de vida, desde o fabrico e transporte até à utilização e eliminação ou reciclagem. Ao fazê-lo, a Konica Minolta esforça-se por reduzir os encargos ambientais ao longo do ciclo de vida dos seus produtos.

Este sistema de avaliação de produtos permite à empresa comercializar apenas os produtos que tenham cumprido as normas de rotulagem ambiental de vários países, incluindo o Programa Internacional ENERGY STAR, Blue Angel Mark da Alemanha, e Eco Mark do Japão, ao mesmo tempo que cumpre as mais recentes leis ambientais, gerindo adequadamente as substâncias químicas, e melhorando o desempenho ambiental dos seus produtos.
 

As 100 empresas Global 2023 que se destacam na área da sustentabilidade foram selecionadas com base numa avaliação rigorosa de mais de 6 mil empresas públicas, com mais de mil milhões de dólares em receitas em todo o mundo, com base numa avaliação de indicadores ambientais, sociais e de governance, bem como na capacidade de promover a diversidade, inovação e na percentagem de vendas de produtos amigos do ambiente.