MarketPlace da Konica Minolta: nova versão mais funcional

| 12 agosto 2019

Da gestão de documentos ao uso de tecnologias (TI), há processos diários no local de trabalho que são ainda executados através de diferentes sistemas e serviços, com os colaboradores a terem de gerir fluxos de trabalho complexos. Perante este contexto, a Konica Minolta disponibiliza a plataforma MarketPlace, numa nova versão mais funcional, que garante as ferramentas digitais necessárias para as organizações simplificarem o sistema de TI e melhorarem as operações diárias, com consequente impacto na segurança e na produtividade.


O MarketPlace é a abordagem da Konica Minolta para apoiar os clientes a moldarem o local de trabalho na era da transformação digital, garantindo, assim, que tenham um escritório conectado. Numa única localização, e de forma simples e direta, é possível aceder aos aplicativos mais recentes e personalizar as multifunções bizhub, como adicionar funcionalidades aos equipamentos com IoT.


No portefólio da Konica Minolta encontram-se já equipamentos que permitem o acesso direto às apps do MarketPlace, através do painel de controlo, como acontece com as novas multifunções inteligentes bizhub i-Series e com a solução tecnológica “all in one”, o Workplace Hub.


O MarketPlace da Konica Minolta disponibiliza uma variedade de serviços, ferramentas e funcionalidades avançadas em TI, que os clientes da empresa podem escolher mediante as suas necessidades específicas. Os aplicativos possibilitam desde o acesso a licenças; a conexão de serviços na cloud; a gestão mais eficiente de informação; a partilha de documentos; a digitalização de conteúdos; a otimização dos fluxos de trabalho diário e da produtividade individual, dos processos de colaboração e da comunicação na empresa; e também garante a segurança no ambiente de escritório. Além disso, o MarketPlace integra já os sistemas ERP da Konica Minolta, o que assegura uma faturação baseada no consumo e, nessa medida, permite também otimizar a eficiência operacional da organização.


Globalmente, a Konica Minolta assegura um serviço abrangente de TI, com soluções e produtos diversificados e adequados ao local de trabalho do futuro, sendo que a empresa apoia também os clientes na gestão e no controlo eficiente dos processos de negócio, para que potenciem a conectividade nos escritórios.


Recorde-se que a Konica Minolta é uma das 100 maiores fornecedoras de TI do mundo, de acordo com o "Market Insight: Gartner Global Top 100 IT Vendors in 2018”.


O MarketPlace da Konica Minolta está disponível em 133 países, incluindo Portugal.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.