Konica Minolta nomeada líder em Segurança de Impressão

| 13 janeiro 2022

O mais recente relatório “The Print Security Landscape 2022”, da Quocirca, a entidade analista desta indústria, classifica a Konica Minolta como líder na área de segurança de impressão, devido ao seu portefólio de produto e experiência no mercado.


 
"Este reconhecimento reflete a nossa posição no mercado e a qualidade das soluções Konica Minolta para uma impressão segura", refere Hendrik Wielinga, Product Specialist Office & PRS da Konica Minolta Portugal. 
 
Segurança de impressão: Um tema chave para os decisores de IT em 2022
O relatório da Quocirca sublinha a grande importância da segurança de impressão para as organizações. Cerca de 70% dos decisores de IT inquiridos esperam aumentar o seu investimento em segurança de impressão em 2022. "A Konica Minolta continuará a ser o parceiro de eleição das organizações para a implementação e gestão do seu ambiente de impressão seguro, pois com os nossos serviços de Impressão Otimizados, a Konica Minolta alivia a organização no que diz respeito à gestão do seu ambiente de impressão e deixa-o concentrar-se no seu negócio principal", acrescenta Hendrik Wielinga.
 
Uma “One Stop Shop”: A gestão dos equipamentos por um único fornecedor de MPS aumenta a segurança de impressão
De acordo com o relatório, 68% das organizações sofreram perdas de dados devido a práticas de impressão inseguras nos últimos 12 meses. Estas perdas de dados custaram às empresas uma média estimada de mais de 632.000£ (~ 758,160€) por violação de dados. O relatório acrescenta que 73% das empresas que operam um parque misto (vários fornecedores) de impressão tenham reportado violações de dados, comparando com apenas 58% das empresas que operam o parque com um único fornecedor. Assim, de acordo com Quocirca, uma mudança para um parque gerido a partir de um único fornecedor, a fim de controlar melhor a segurança dos dados, pode ser útil. Esta relevância é ainda maior quando se verifica que, de acordo com o estudo da Quocirca, 84% das empresas que utilizam um MPS estão mais confiantes com a segurança de impressão, em comparação com apenas 49% dos utilizadores que não recorrem a MPS.
 
De acordo com a Quocirca, isto "demonstra como o MPS pode ajudar a organização a mitigar o risco e a incutir confiança na sua postura de segurança". A Konica Minolta é capaz de fornecer um "one stop shop" de soluções para uma impressão segura. O fornecedor do local de trabalho digital oferece serviços de impressão geridos extensivamente, desde a consultoria, implementação e manutenção dos MFP’s pela Konica Minolta até soluções de software, que acrescentam segurança e eficiência à impressão.
 
Por exemplo, os MFP’s de bizhub i-Series vêm com o sistema antivírus opcional, BitDefender. Os testes de segurança realizados pela NTT DATA não descobriram nenhuma vulnerabilidade e provaram a alta segurança dos dispositivos Konica Minolta.

Sobre a Konica Minolta
 
A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados à cloud, entre outros.
 
A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.
 
Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter for Smart Workplace Vision, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria a ser reconhecida com esta categoria. – e 2020-2021 Buyers Lab PaceSetter for Serviceability and Support.


Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo, e está concentrada na transformação digital dos seus clientes.