O mais recente relatório “The Print Security Landscape 2022”, da Quocirca, a entidade analista desta indústria, classifica a Konica Minolta como líder na área de segurança de impressão, devido ao seu portefólio de produto e experiência no mercado.



"Este reconhecimento reflete a nossa posição no mercado e a qualidade das soluções Konica Minolta para uma impressão segura", refere Hendrik Wielinga, Product Specialist Office & PRS da Konica Minolta Portugal.

Segurança de impressão: Um tema chave para os decisores de IT em 2022
O relatório da Quocirca sublinha a grande importância da segurança de impressão para as organizações. Cerca de 70% dos decisores de IT inquiridos esperam aumentar o seu investimento em segurança de impressão em 2022. "A Konica Minolta continuará a ser o parceiro de eleição das organizações para a implementação e gestão do seu ambiente de impressão seguro, pois com os nossos serviços de Impressão Otimizados, a Konica Minolta alivia a organização no que diz respeito à gestão do seu ambiente de impressão e deixa-o concentrar-se no seu negócio principal", acrescenta Hendrik Wielinga.

Uma “One Stop Shop”: A gestão dos equipamentos por um único fornecedor de MPS aumenta a segurança de impressão
De acordo com o relatório, 68% das organizações sofreram perdas de dados devido a práticas de impressão inseguras nos últimos 12 meses. Estas perdas de dados custaram às empresas uma média estimada de mais de 632.000£ (~ 758,160€) por violação de dados. O relatório acrescenta que 73% das empresas que operam um parque misto (vários fornecedores) de impressão tenham reportado violações de dados, comparando com apenas 58% das empresas que operam o parque com um único fornecedor. Assim, de acordo com Quocirca, uma mudança para um parque gerido a partir de um único fornecedor, a fim de controlar melhor a segurança dos dados, pode ser útil. Esta relevância é ainda maior quando se verifica que, de acordo com o estudo da Quocirca, 84% das empresas que utilizam um MPS estão mais confiantes com a segurança de impressão, em comparação com apenas 49% dos utilizadores que não recorrem a MPS.

De acordo com a Quocirca, isto "demonstra como o MPS pode ajudar a organização a mitigar o risco e a incutir confiança na sua postura de segurança". A Konica Minolta é capaz de fornecer um "one stop shop" de soluções para uma impressão segura. O fornecedor do local de trabalho digital oferece serviços de impressão geridos extensivamente, desde a consultoria, implementação e manutenção dos MFP’s pela Konica Minolta até soluções de software, que acrescentam segurança e eficiência à impressão.

Por exemplo, os MFP’s de bizhub i-Series vêm com o sistema antivírus opcional, BitDefender. Os testes de segurança realizados pela NTT DATA não descobriram nenhuma vulnerabilidade e provaram a alta segurança dos dispositivos Konica Minolta.

Partilhar: