Konica Minolta assume compromisso “verde” com Lisboa

| 30 janeiro 2020

A Konica Minolta aderiu ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030 para apoiar a autarquia na concretização dos objetivos e metas que foram definidos na área da Sustentabilidade. Integrar este movimento reforça o empenho da empresa tecnológica nesta matéria, cuja estratégia e iniciativas ambientais são reconhecidas internacionalmente.


No acordo assinado ontem com a Câmara Municipal de Lisboa, a Konica Minolta assume a visão para a capital ser cidade neutra em carbono até 2050 e define um conjunto de 17 ações, projetos e medidas para implementar já durante esta década e que vão incidir em áreas como a Energia, Mobilidade, Água, Qualidade do Ar e Ruído, Economia Circular ou Cidadania e Participação. Uma atuação célere para preparar melhor o futuro, com claros e positivos benefícios para a organização, mas sobretudo para a sociedade e meio ambiente.


Neste contexto, a Konica Minolta prevê a instalação de iluminação LED no interior e exterior das suas instalações; aumentar a promoção de veículos elétricos em frotas de veículos de uso privado e em frotas operacionais; garantir a entrega em veículos mais ecológicos; incentivar mais as reuniões à distância; promover a realização de viagens em carsharing; e promover a aquisição de materiais e produtos sustentáveis certificados, de baixo carbono na cadeia de produção e, sempre que possível, de origem local.


Este é mais um marco na estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da Konica Minolta que é considerada uma das “100 maiores empresas sustentáveis ​​do mundo” (2020 Global 100), pela 3ª vez e pelo 2º ano consecutivo, pela consultora Corporate Knigths, cujo ranking foi divulgado durante o Fórum Económico Mundial (Davos). A empresa tecnológica destacou-se pelo desempenho em  Sustentabilidade, numa avaliação que tem por base indicadores ambientais, sociais e de governança, bem como a capacidade de inovação das empresas. Foram avaliadas 7.395 organizações a nível mundial.


O diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha afirma que “na Konica Minolta acreditamos que uma sociedade sustentável reflete-se em empresas também mais sustentáveis. Embora tenhamos uma estratégia bem consolidada nesta matéria com projetos e metas concretas, os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas acabam por ser também orientadores, levando-nos a desenvolver inovações que criam novo valor para o meio ambiente e para a sociedade, sustentadas pela nossa experiência tecnológica de tantas décadas.”


Para Vasco Falcão “o compromisso que a Konica Minolta formaliza agora com a autarquia de Lisboa mais não é do que uma continuidade do trabalho que temos vindo a desenvolver. Muito há ainda a fazer e, realmente, apenas com o contributo de todos, numa atuação conjunta, será possível ir mais longe neste inevitável combate às alterações climáticas”.




Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.