Bizhub i-Series: as novas multifunções inteligentes da Konica Minolta

| 25 junho 2019

A Konica Minolta lança no mercado nacional a próxima geração de multifunções com Internet of Things (IoT). Cada equipamento da nova linha bizhub i-Series é um hub de tecnologia inteligente avançada que otimiza o funcionamento e a produtividade das empresas, o que se reflete em vantagens competitivas.


Ao integrar tecnologias, nomeadamente IoT, a nova i-Series da bizhub potencia a conectividade do local de trabalho preparando-o para o futuro, desde melhoriais operacionais até à transformação digital. Todos os equipamentos desta linha dispõem de ferramentas adequadas que tornam a rede de comunicações eficaz; simplificam e agilizam processos; permitem a melhor tomada de decisões e viabilizam negócios mais inteligentes.


Visualmente, o design é elegante e contemporâneo, com um interface muito intuitivo e com um painel de 10’’ que é sensível ao toque, inclinável e flutuante e com indicadores de status de LED.


As multifunções da nova linha bizhub i-Series são precisas, flexíveis e integram um poderoso mecanismo, uma CPU quad-core com 8 GB de memória  e SSD de 256 GB, o que permite operações de resposta rápida, eficazes e de alto desempenho.


Destaque ainda para a função Konica Minolta MarketPlace, altamente valorizada, que permite a personalização e o acesso a aplicativos que aumentam a produtividade. A integração eficiente de processos de trabalho e conexões a tecnologias sofisticadas possibilita acomodar a mudança, sempre que necessário. Acresce ainda que a nova linha i-Series está equipada com os serviços bizhub SECURE, o que permite um ecossistema de trabalho seguro, onde os dados estão protegidos e acessíveis de forma confiável. Todos os modelos estão preparados para GDPR e HCD-PP com certificação ISO 15408, de forma a cumprir com os padrões de privacidade de dados e os requisitos de segurança.


A i-Series é, portanto, uma nova linha de multifunções tecnologicamente inovadoras, criada sob a chancela bizhub - um dos mais premiados portefólios da Konica Minolta -, para permitir que os negócios tenham um melhor desempenho e os trabalhos sejam de alta qualidade.


Recorde-se que a Konica Minolta é uma empresa socialmente responsável, com compromissos em matéria de sustentabilidade ambiental. Os novos equipamentos da i-Series têm uma classificação EPEAT Gold; registam um menor consumo de energia durante o modo de suspensão; e têm incluídas almofadas de ar mais leves no material de amortecimento do novo design de embalagem, garantindo ainda a segurança durante o transporte.


A linha bizhub i-Series é composta pelos modelos bizhub C250i, C300i, C360i, (A3 MFP a cores), C3300i, C3350i, C4000i e C4050i (MFP a cores A4), que já foram lançados no mercado português.


“Este lançamento reforça o património da Konica Minolta em inovação, que agregamos ao portefólio bizhub, um dos mais premiados na história da empresa. Trata-se de dar continuidade à nossa estratégia em colocarmos no mercado as multifunções tecnologicamente mais avançadas, sem desvirturar o nosso core business, que é a impressão. Os modelos da i-Series otimizam as já bem-sucedidas multifunções anteriores. De facto, uma das grandes prioridades da Konica Minolta é introduzir inovação, que corresponda, efetiva e eficazmente, às necessidades dos nossos clientes, tal como se verifica com esta novidade que chega agora ao mercado português,“ refere Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta em Portugal e Espanha.


Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

Para mais informações, consulte https://www.konicaminolta.pt/pt-pt/central-de-imprensa e siga a Konica Minolta no Facebook e Linkedin.