A Konica Minolta lançou uma nova versão web do seu premiado Showroom Virtual interativo, para melhorar ainda mais as experiências imersivas de clientes e potenciais clientes em todo o mundo. A plataforma online, onde os visitantes podem fazer uma visita “virtual” a alguns dos sistemas de impressão profissional mais populares da Konica Minolta, está agora disponível ao público.  

 

Lançado em 2020, para criar uma abordagem holística no que era então o “novo normal” das apresentações e demonstrações online, o Showroom Virtual da Konica Minolta oferece uma experiência virtual como parte da crescente procura por experiências digitais ao longo da jornada do cliente. Os visitantes podem desfrutar de uma experiência interativa melhorada para explorar uma vasta gama de informações, dicas e conteúdos valiosos — sem necessidade de descarregar qualquer software. Em 2022, a plataforma recebeu um German Innovation Award do Conselho de Design da Alemanha.

Necessidade crescente de experiências virtuais 

Como comentou o especialista em tecnologia de impressão Dr. Sean Smyth: “Não há nada que substitua ver os sistemas de impressão de alta tecnologia pessoalmente. Feiras, tanto locais como internacionais, e eventos como open houses e visitas específicas de clientes proporcionam uma excelente plataforma para networking e formação.  

No entanto, existe também uma necessidade crescente de experiências virtuais quando não é possível ‘levantar o capô’ e testar os equipamentos. Os showrooms virtuais estão entre estas ferramentas. O que a Konica Minolta oferece tem muita informação útil para dar aos utilizadores uma ideia da tecnologia quando estão a considerar um investimento. Vale a pena passar algum tempo lá para se familiarizar com os equipamentos e os componentes envolvidos, com ligações para critérios técnicos como a velocidade de impressão e os ciclos de trabalho mensais.”

Showrooms acessíveis a todos 

Anteriormente apenas disponível a clientes e potenciais clientes quando acompanhados por um representante da Konica Minolta, o Showroom Virtual oferece agora informações sobre funções de produção, possibilidades de aplicação e benefícios. Textos curtos e informativos, vídeos, amostras de impressão e apresentações também estão disponíveis. Os materiais podem ser descarregados.

Os elementos interativos permitem a simulação virtual do funcionamento das máquinas, incluindo demonstrações animadas do fluxo de papel, variantes de cores de tinta, carregamento de papel e empilhamento de produtos pós-impressão.

Em visita com tecnologia inteligente 

Funções especializadas também podem ser exploradas em detalhe durante a visita. Estas incluem áreas como acabamento inline, a tecnologia de inspeção automática da Konica Minolta no sistema de Intelligent Quality Care e a exclusiva Dot Freeze™ Technology (DFT) da sua impressão a jato de tinta. As visitas virtuais incluem produtos como a AccurioJet, AccurioShine 3600, AccurioPress 7100 ENHANCED, AccurioPress C14100S, AccurioPress C4080 e as séries AccurioLabel 230/400.

Ole Maaz

Head of Branding, Marketing & Corporate Communications na Konica Minolta Business Solutions Europe

“Reconhecemos totalmente o valor das relações pessoais e o impacto de experimentar produtos de impressão em primeira mão. Ao mesmo tempo, os compradores de hoje — especialmente a geração mais jovem — esperam interações intuitivas e digitais desde o primeiro contacto, que se integrem de forma fluida no seu processo de decisão. Para responder a estas expectativas em evolução, temos todo o gosto em expandir o alcance do nosso Showroom Virtual, levando-o diretamente a escritórios e lares. É um passo em direção a oferecer uma experiência verdadeiramente integrada ao cliente, desde o interesse inicial até à parceria a longo prazo — seja presencial ou online. O nosso objetivo mantém-se o mesmo: inspirar novas ideias e trabalhar lado a lado com os nossos clientes, em todos os canais que escolham para interagir connosco.”

Faça uma visita – Explore o nosso Showroom Virtual

Partilhar: