OS 5 PRINCIPAIS INDICADORES PARA UMA PARCERIA EFICIENTE

| 14 setembro 2020

COMO É QUE É A COLABORAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO ATRAVÉS DO DIGITAL? Graças à tecnologia, o trabalho não é sobre se onde está, é sobre o que se faz. Descubra abaixo os 5 principais indicadores para uma cooperação eficiente.


Então já sabe que a cooperação/colaboração pode ser um motor direto para a inovação, certo? Um estudo recente da Raconteur e da Google for Work sobre inovação no local de trabalho revelou que 73% dos inquiridos concordaram que a sua organização teria mais sucesso se os colaboradores pudessem trabalhar de forma mais flexível e colaborativa.


Tudo isto é correto, mas como conseguir que a sua equipa colabore bem? Verifique as nossas cinco principais áreas para se concentrar em conseguir que você e os seus colegas trabalhem mais depressa, de forma mais inteligente e melhor:


1. Abrace a tecnologia como uma ferramenta


As IT existem para permitir que sua empresa forneça efetivamente produtos e serviços aos seus clientes – quer seja, através de sistemas transacionais, plataformas de processamento de dados ou soluções que tornem a operação do dia-a-dia do seu negócio mais eficiente e sem esforço.

Mas a tecnologia vai mais longe do que ser apenas uma mais-valia – é um fator crítico para a boa colaboração, especialmente na era atual da mobilidade e do trabalho remoto, tornando-se a norma. Os colaboradores terão de compreender e trabalhar com a tecnologia de novas fomras, e utilizar ferramentas específicas para ajudar a apoiar os seus objetivos.


Olhe para Yammer, Slack, Trello, Zoom, Equipas Microsoft - todas são novas formas de desenvolver projetos no mundo digital antes de se tornarem um objeto físico.



 2. Use dados para compreender a tomada de decisões


Dar aos colaboradores a informação certa para inovar é fundamental para transformar o seu negócio, sendo que, parte disso é poder aceder e compreender os dados corretos. As empresas centradas no cliente, orientadas pelos dados, confiam cada vez mais nos dados para prever, planear, executar, analisar e apoiar as suas decisões futuras.

Isto transforma as equipas de back-office tradicionalmente siloed em colaboradores de primeira linha, pois permitem a partilha de entradas, saídas, KPIs, quotas, valor de vida útil do cliente, etc.



 3. Entre numa nova realidade


Aparentemente, todos os dias uma nova tecnologia de realidade virtual (RV) chega ao mercado - embora ainda não tenha criado as suas raízes nos negócios principais, parece inevitável. Os próximos 10 anos trarão uma transição perfeita entre a tecnologia e a vida real, como a tecnologia wearable, VR, realidade aumentada (AR) e geo-hotspotting irão trabalhar em conjunto.

Isto permitirá que uma forma completamente nova de trabalho a ser partilhada com milhões de pessoas à volta do mundo, independentemente da localização, cultura e acessibilidade.



 4. O papel do 3D


Com a ajuda da virtualização 3D, objetos físicos podem ser partilhados ao mesmo tempo num mundo digital, e logo o conceito de distância se tornará quase desnecessário.

A partilha de ficheiros existirá de tal forma que algo concebido como óculos AR num lugar, pode ser trabalhado por outra pessoa noutro lugar. A cooperação irá, então, evoluir para algo que pode ser feito independentemente do local, desde que tenha as ferramentas certas.



 5. O escritório móvel


De marketeers digitais a programadores de computadores e contabilistas, qualquer pessoa com um trabalho online sabe o local onde trabalha, as horas que despende e os fusos horários nos quais trabalha, já não são mais restrições fixas.


Alguns chegam ao ponto de se tornarem nómadas digitais, aproveitando a oportunidade de levar o seu trabalho nas suas viagens, mesmo que isto lhe pareça extremo, o que existirá é uma flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar, abrindo oportunidades de colaborar com mais pessoas em situações semelhantes.

Quer aprender mais dicas para desbloquear o potencial do seu negócio? Verifique o seguinte:




Sobre a Konica Minolta Business Solutions Portugal

 

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de IT, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office como para o mercado de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental, otimização e automatização de processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de IT, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros. A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências de mercado. Através dos seus Business Innovation Center, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação, trabalhando, continuamente, em Investigação & Desenvolvimento, através da colaboração com os seus clientes e parceiros. A vertente inovadora da Konica Minolta tem resultado em reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu à empresa o 2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision, sendo a Konica Minolta a única entidade na indústria reconhecida com esta distinção. Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação, com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo e está concentrada na Transformação Digital dos seus clientes.

 

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